domingo, 2 de agosto de 2009

Carta para o prefeito


PREFEITURA MUNICIPAL DE CATAGUASES
a/c Jornal Cataguases

Senhor Prefeito,

Tomei conhecimento de que, mais uma vez, nossa cidade se encontra agredida, no que diz respeito à preservação e conservação do seu Patrimônio Histórico.

O tombamento do perímetro histórico pelo Governo Federal,em 1994, está,nesse momento, sendo desrespeitado.

Um processo de construção(ampliação do Hotel beville e Lojas comerciais), no início da Av. Astolfo Dutra, além de construir mureta e gradeamento na calçada, ainda está aterrando o passeio para a construção de uma rampa.

Como vereador e cidadão cataguasense, espero suas providências urgentes, no sentido de coibir esse abuso, não apenas com o nosso Patrimônio, mas também com a população da cidade.

A obra em andamento conta com financiamento do Governo Federale é inimaginável que no seu projeto conste transgressão da Lei de Tombamento Histórico e do Plano Diretor Participativo, aprovado em 2006.


Vanderlei Pequeno

5 comentários:

Arnaldo Costa Pereira disse...

É muita balela...
Pelo menos o Beville esta gerando emprego e renda nobre vereador.
Vamos nos ater a coisas mais importantes, como dar condições de se criar empregos.

Arnaldo Costa Pereira - Comerciante

Anônimo disse...

Sr Vereador Pequeno.
Em vez de escrever,haja,se suas observações são procedentes entre com uma ação de embargo no Ministerio Publico.Não fique sempre mordendo e assoprando.

wilma capella disse...

Consegui entrar caro amigo.

Lí a postagem do Pequeno e concordo com ele.A obra é linda,umempreendimento valioso para nossa cidade,mas a lei tem que ser cumprida.

Agora é preciso denunciar que um albergue de presos, que dormem e passam o final da semana nele, foi inaugurado numa área totalmente residencial, numbeco de casas germinadas. O local é na Rua Joaquim Augusto de Almeida ( no asfalto perto da Marcat ) .Os moradores estão em pânico. Minha empregada que tem filhos adolescentes quer procurar outro lugar para morar. Será que é difícil pensar para se fazer as coisas certas???

Unknown disse...

Sou totalmente contra a obra do Bevile, não somente referente ao patrimônio histório, ou o código de posturas.

Essa rampa na calçada vai contra os defientes físicos, imagina os cadeirantes tendo que subir rampas, os cegos, além de outros.

João Carlos Centro disse...

Enquanto Muriaé e outras cidades da Zona da Mata crescem,ficamos aqui em Kta observando pelo em ovo.Deveriam ter feito essa observação quando a obra estava em seu inicio,e não agora que já esta pronta,isto parece jogo para arquibancada.
Esqueçam essa besteira e vamos procurar coisas mais efetivas para manter nossas mentes ativas.