segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Ao idealizarmos a Revista TicTac tivemos como principal objetivo criar um novo espaço para matérias que não são vistas na maioria das pblicações da região. Temos conhecimento de muitos outros assuntos que merecem cuidados jornalísticos. Matérias que podem ter enfoques diferentes, emergindo do nada para ser absorvidas por leitores culturalmente mais exigentes.


A Revista TicTac, quer inovar nesse sentido. Nossa pauta não será subordinada aos imperativos políticos. Cuidaremos de produzir "trucentas" novas matérias, ideologicamente desengajadas, que se encaixarão, como dedo no nariz, no gosto dos leitores. Leitores cansados de denúncias que não dão em nada, usadas apenas como ingrediente para o sucesso editorial.


Não, não navegaremos nessas águas. Definitivamente, não. Queremos assuntos que despertem o interesse do jovem que se inicia na leitura, sem enfadar ou espantar. Há que se criar novos hábitos culturais. Conquistar novos leitores. E como conquistá-los sem usar e abusar das manchetes sensacionalistas e escabrosas? Esse é o nosso desafio editorial.


Vamos priorizar as matérias que promovam o crescimento da cidade e região. Matérias que incentivem o turismo, que tenham pela educação o respeito que ela exige e merece. Que promovam o resgate histórico. Matérias que enfoquem somente as coisas positivas de nossa gente. Tudo isso é possível. Vocês verão.


Começaremos por Cataguases, onde está a sede da TicTac Empresa Jornalística. Assim que for possível estaremos "fuçando" (no bom sentido) na história da região, cuidando de assuntos que jazem nas penumbras do jornalismo escrito, o jornalismo que vira documento e que se torna fonte primária de pesquisas.


Não podemos deixar de agradecer as empresas que acreditaram em nossa empreitada editorial, estampando suas marcas nesse primeiro número e viabilizando, economicamente, essa publicação. Com certeza estaremos caminhando no sentido do crescimento coletivo. E isso é bom para todos

Nenhum comentário: