domingo, 17 de maio de 2009

Correios Cataguases NOTA 10

O Centro de Distribuição do Correio de Cataguases (CDD CATAGUASES), ficou na primeira posição na Diretoria Regional de Minas Gerais (DR MG). Cdd Cataguases que já havia ganho no primeiro semestre o prêmio do IDO – Índice de Desenvolvimento Operacional, manteve o resultado e ganhou também no segundo semestre.Com esses resultados Cataguases ficou em primeiro da DR MG e foi representante de Minas Gerais para disputar o CDD NOTA 10, o melhor do Brasil.

Conseguiram a classificação no ranking final do CDD nota 10 40 CDDs de todo o País, e Minas Gerais obteve os melhores resultado, conseguindo classificar 15 CDDs, o restante foram 6 de SP e RS, 5 de SC, 4 RJ, 2 SPI e 1 do ES e PR..

Ficaram na disputa 3 CCD, Cataguases e mais 2 CDDs, CDD Rio Sul de
Santa Catarina, e CDD Colatina do Espírito Santos. Para ver quem seria o campeão foi feita uma última avaliação, onde são avaliados índices de qualidade, clima organizacional, absenteísmo e a organização da unidade, por meio de Padronização do Processo Produtivo (PPP), que valida e indicava o campeão.

Com uma diferença mínima o campeão do CDD NOTA 10 foi Rio do Sul, ficando Cataguases em segundo lugar. Apesar do resultado, CDD Cataguases ficou na história dos Correios, pois foi o único CDD a conseguir a meta de 100% na avaliação, considerada por todos muito rígida, mesmo sendo melhor na avaliação, o CDD Rio do Sul ficou em primeiro, pois o regulamento beneficiava quem havia chegado a primeiro no decorrer do ano, pontos corridos que apenas precisou manter o resultado.

Vale destacar em todo país tem 850 CDDs, a DR MG além do segundo lugar conquistado pelo CDD Cataguses, obteve 7 das 10 primeiras que ficaram assim: 1º Rio do Sul/SC, 2º Cataguases/MG, 3º Três Corações/MG, 4º São Bento do Sul/SC, 5º Colatina/ES, 6º Lavras/MG, 7º Conselheiro Lafaiete/MG, 8º Uberaba/MG, 9º Alfenas/MG e 10º Barbacena/MG.
Os funcionários do CDD Cataguases ficaram muito orgulhos pelo resultado, pois mostra o emprenho da equipe, que apesar de todos os problemas obtidos no decorrer do não, como a tragédia da enchentes onde os funcionários ficaram 3 dias parados devido à cidade terem ficadas isoladas, mas que com eficiência e respeito aos destinatários trabalham sábado e até domingo para normalizar o serviço. Além dos problemas como sol, chuva, vento, calor, frio, cachorros, buracos, barro, escadas, morro e outros problemas que acontecem diariamente, enfrentados com muita disposição por eles, que dificultam, mas não impedem que os carteiros cumpram sua missão, chegando as porta da população.
O segredo desse sucesso é amar aquilo que faz. Esse amor pelo trabalho faz com que os trabalhadores dos correios mantenham um serviço público de qualidade, impedindo a privatização e levando o nome dos Correios ao topo, onde altamente o Correio Brasileiro é considerado o melhor do mundo, além de ser uma das empresas mais confiáveis.
Os funcionários agradecem a toda população de Cataguases, e pedem o apoio para que continuem levando o nome da cidade ao topo, solicitando que os moradores coloquem número visível nas casas, caixa de correios, campainhas e que prendam os cachorros.





Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ CAMARADA PAULO.

SOU LUIS AUGUSTO NATURAL DE CATAGUASES, HOJE EM SÃO PAULO HA 20ANOS, MILITANTE DO PCDOB E DIRETOR DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SP E DA CTB SP. GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÕES DO PCDOB EM CATAGUASES ATÉ ONDE SEI EXISTE UM BOM TRABALHO DOS CAMARADAS. VC É MEMBRO DO SINDICATO E SE EXISTE ALGUM TRABALHO DA CTB NA CIDADE DE CATAGUASES.

SEM MAIS
UM ABRAÇO
LUTAR,LUTAR
ONDE HÁ LUTA, HÁ TAMBÉM VITÓRIA

LUIS AUGUSTO
luisaugusto@spbancarios.com.br