
O Encontro contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil de várias cidades. O Deputado Federal Reginaldo Lopes, os prefeitos de Além Paraíba, Recreio e Miradouro, além de vereadores de Leopoldina, Santos Dumont e Dona Euzébia marcaram presença nas discussões.
O tema do Seminário era “As alternativas de desenvolvimento para a Zona da Mata e os caminhos para romper com o ciclo de empobrecimento da região. A zona da mata só perde para o Vale do Jequitinhonha...em pobreza. É a segunda mais pobre do estado.
Isso graças ao descuido dos políticos, com suas gestões temerárias, com o pouco caso com o desenvolvimento da região.
E se depender de nosso prefeito a lógica perversa do atraso na nossa região vai se perpetuar. O homem não deu as caras no evento.
A realização do Seminário foi do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata Mineira. Trata-se de uma entidade criada discutir e encontrar caminhos para romper com a série de problemas que a nossa região vivencia.

O Deputado Reginaldo Lopes, um dos incentivadores do Movimento está se comprometendo a fazer os encaminhamentos necessários em Brasilia, no sentido de viabilizar os projetos apresentados pelo Instituto.
O Movimento conta com a participação da Universidade Federal de Viçosa e Juiz de Fora que, através de seus cientistas, estarão também participando da discussão dos nossos problemas.
Nota Zero para o Prefeito que tem se revelado um político populista, afeito a cavalgadas, corridas rústicas e voltinhas de Jet ski, atividades que podem dar uma certa visibilidade à sua figura pessoal, mas não contribuem para a solução de nossos problemas mais urgentes.
Assim não muda pra valer...nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário