terça-feira, 1 de setembro de 2009

PCdoB Cataguases tem nova direção.

Aconteceu neste domingo, dia 30 de Agosto de 2009, no sindicato dos Bancários, a Conferência Municipal do PCdoB Cataguases. Nessa Conferência foi eleita o novo diretório do partido, além da escolha dos delegados ao 12º Congresso Estadual.

Além dos filiados, estiveram presentes Fernando Eliotério(mov. Comunitário Nacional), Pedro Mourão(Pres.Diretório Juiz de Fora), Gustavo Viana(Membro da Comitiva do Estado do Maranhão e Assessor do Sec. Executivo do Ministro dos Esportes Wadson Ribeiro) todos do PCdoB, Geraldo Samor (irmão de Cesinha), Maria Imaculada , além de diversas lideranças municipais, filiados e simpatizantes do partido.

Antes de começar a eleição, atual presidente e fundador do Partido na cidade, falou do trabalho de sua gestão e das várias lutas que participou. Cesinha, vice-presidente e candidato do partido, destacou a transparência das contas do partido, citando que a legenda nada deve e que espera que seu trabalho tenha continuidade com a nova gestão. Optou também por não participar da nova direção, mas disse que continuará filiado ao Partido e que se dispõe a ajudar no que for necessário.

A nova Direção foi eleita por aclamação. Sendo escolhido para Presidente Paulo Lucio Fernandes da Silva (carteirinho).

Em seu discurso, Carteirinho citou sua trajetória no partido, onde já milita há mais de 5 anos e que pretende, junto com os novos companheiros de direção da legenda, dar uma "nova cara ao partido", atuando na luta de classes.

Lembrou a história de luta do partido que precisa ser resgatada e conclamou os camaradas a caminharem juntos nesse novo desafio de gerir os rumos do PCdoB de Cataguases. Destacou a importância de buscar a participação dos companheiros na luta dos movimentos sindicais, sociais e políticos." Somente juntos iremos conquistar os nossos direitos. Precisamos lutar para construir uma cidade, um estado, um país, um mundo melhor e que a única arma é a luta: luta que é é de todos!

Carteirinho lembrou também que nas últimas eleições foi eleito um vereador com grande participação dos votos do PCdoB e que esse mandato é também do Partido. Por isso é preciso buscar junto ao PT, espaços de atuação no Mandato do vereador Vanderlei Pequeno, de forma a dar visibilidade à agremiação na cidade.

A nova direção ficou assim constituída:

PRESIDENTE: Paulo Lucio Fernandes da Silva (carteirinho)

Vice-Presidente : Fábio dos Santos Pereira

Secretária: Marcinéia Gonçalves Cândido

Tesoureiro: Adélio Nogueira Gama

Secretário de Comunicação: Evandro José de Oliveira
Secretário de Formação: Mauro Silvério Neto
Secretária de Movimentos Sociais: Rita Suely Bento
Secretário de Juventude: Geovane Mazine Riguete
Secretário da Mulher: Maria Lucia

Delegados à Conferência Estadual

Marcinéia Gonçalves Cândido
Paulo Lúcio Fernandes da Silva
Rita Suely Bento

Suplentes

Maria Lúcia Souza Lima Silva
Mauro Silvério Neto
Thiago Gropo Toledo








Nenhum comentário: