segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NEGATIVO, WILLIAN!

Os moradores do bairro Sol Nascente estão revoltados com o prefeito Willian Lobo. Desde o início do mandato, foi prometido pela prefeitura transporte coletivo (ônibus) para a parte mais alta do bairro e até agora nada foi resolvido.

O prefeito, inclusive, aproveitando-se de uma festa realizada na parte baixa do bairro, prometeu em público que o “ônibus iria subir, sim” e quem administrava o município era ele. Cadê o ônibus?!

O procurador geral do município, Roosevelt Pires, e o Secretário de Obras, José Maria Sasso, estiveram em maio no bairro e também prometeram que o ônibus, até o dia 03 de julho, estaria servindo a população da Canoa Alto Sol Nascente). Nada feito.

Foi-se o dia 3 de julho e já estamos chegando ao mês de outubro sem que a Prefeitura resolva um simples problema de mudança de rota de ônibus.

Vale lembrar que quase 80% dos eleitores que votaram no atual prefeito se mostram profundamente decepcionados com a escolha feita.

O vereador Vanderlei Pequeno está trabalhando junto com os moradores desde o início da demanda e também se mostrou indignado, na última reunião, ocorrida no local onde está previsto o ponto de virada do ônibus.




Viação Dorico ganha linha nova mas não atende Sol Nascente.



Quem também está fazendo o jogo do “Faz de Conta” e lucrando com a necessidade dos outros é a Viação Dorico. Aproveitando-se da demanda de atender também os moradores da Rua João de Moura, a empresa conseguiu alterar o roteiro da linha “Paraíso x Pampulha”, desviando a rota para o bairro Sol Nascente. Dali o coletivo está saindo para o bairro Sebastião Adolfo e passando pelo Bairro Thomé.

No entanto, estava previsto que a empresa inclusive no novo roteiro a parte alta do Sol Nascente (Canoa), o que não aconteceu. Ora a empresa alega que a pista está esburacada; ora, que o local oferece perigo para o tráfego de coletivos; depois, que o poste existente em uma rua impede a passagem do ônibus e para finalizar se recusa a ir ao local por conta das árvores que estão muito grandes. Isso é enrolação!

O que é certo é que os representantes da Prefeitura, incluindo aí o prefeito, tem se mostrado impotentes para resolver um problema que não gera nenhum custo ao município. Willian Lobo se mostra incapaz de tomar uma simples decisão administrativa. É o fim da picada.

Moradores vão à câmara protestar a próxima terça-feira, dia 29, os moradores do Alto Sol Nascente estarão presentes na sessão plenária da Câmara Municipal ocupando o Grande Expediente da Casa para protestar contra o imobilismo e a falta de autoridade do Prefeito Municipal. Eles vão soltar o verbo porque não aguentam mais promessas que nunca são cumpridas.

UAMC também não ajuda esforça da presidente da Associação de Moradores do Bairro para levar o ônibus ao Sol Nascente não encontra respostas Ojunto ao Prefeito. A UAMC – União das
Associações de Bairro de Cataguases também não ajuda e alguns de seus representantes
chegam a “jogar contra”, dizendo que “o ônibus não vai subir na Canoa.”

Conselho de trânsito atrapalha pesar de declaração do Secretário de Obras de que o local não oferece riscos, um dos representantes no Conselho de ATrânsito, tem se empenhado junto à prefeitura para não permitir a passagem do ônibus pela parte alta do Sol Nascente. Ele aproveita a
fragilidade política do prefeito e seus assessores para mostrar um poder que não tem.

5 comentários:

IZABELLA REZENDE disse...

ACREDITO QUE O EXEMPLO DESTA GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SERÁ SEGUIDO PELA POPULAÇÃO,EM FORMA DE CRÍTICAS SEVERAS,REJEIÇÃO E ÀS VEZES ATÉ MESMO NO CONFRONTO PESSOAL.
O POVO VAI PASSAR A CONFIAR NO SEU POTENCIAL DE COBRAR TUDO AQUILO QUE FOI PROMETIDO .
ACHO INTERESSANTE QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO JUSTAMENTO COM QUEM E ONDE O PREFEITO CONSEGUIU SER ELEITO.
PROS AMIGOS A LEI, PROS INIMIGOS TUDO DE BOM.

Emanoel disse...

PREFEITO MENTIROSO!!! TEM PRA TODOS OS GOSTOS.
TA AI... NÃO VOTARAM NELE???? AGORA AGUENTEM.
VOLTA DR. TARCÍSIO!!!!!!
CADÊ OS VEREADORES? E O PEQUENO?? PORQUE NÃO FAZ NADA???
CADE O CESINHA PAULO LÚCIO, QUE É OPOSIÇÃO??: NÃO COBRA NADA NÃO??
A OPOSIÇÃO TEM PARCELA DE CULPA NISSO..

Claudio Resende disse...

O vereador pequeno, publicou em seu jornalzinho, que estava ônibus estava fazendo linha do bairro sol nascente,o buraco da ponte estava sendo realizados os trabalhos, o proprio blog vem divulgando que nada foi feito,onde esta credibilidade o jornalzinho tem. abre o olho
a eleição esta bem perto?????

Claudio Resende disse...

O vereador pequeno, publicou em seu jornalzinho, que estava ônibus estava fazendo linha do bairro sol nascente,o buraco da ponte estava sendo realizados os trabalhos, o proprio blog vem divulgando que nada foi feito,onde esta credibilidade o jornalzinho tem. abre o olho
a eleição esta bem perto?????

Cardoso Sol Nascente disse...

O problema é que nunca Cataguases teve um prefeito tão MENTIROSO quanto o professor Willian.Cuidado a mentira tem pernas curtas.