terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bancos tem até o final de outubro para instalar banheiros e bebedouros nas agências




Informe do Mandato:

Atendendo convite da Câmara Municipal, os representantes dos bancos em Cataguases participaram de reunião plenária ontem, 01/09.

Na ocasião, tomaram ciência das leis que envolvem as agencias bancárias, aprovadas pelo município desde 1998. O requerimento solicitando a presença dos bancários é de autoria do vereador Pequeno.

É também do vereador a lei que estabelece que os bancos tem que oferecer em suas instalações banheiros e bebedouros para clientes e usuários. A lei já foi aprovada e o prazo para cumprimento vence no final de outubro. Até lá, todas as instituições bancárias na cidade deverão estar com os sanitários e bebedouros disponibilizados ao público.

Apesar de bancos como o Itaú e Bradesco já oferecerem esses serviços, os representantes do Banco do Brasil e da CEF alegaram que a instalação dos banheiros pode prejudicar a segurança interna nas agências. Pequeno rebateu, lembrando que a porta giratória já cumpre essa função e que cabe à administração dos bancos zelar pela integridade dos funcionários, clientes e usuários no interior das agências.

A lei vale também para casas lotéricas e correspondentes bancários, que alegaram dificuldades para instalação dos sanitários devido ao pouco espaço de que dispõem. Pequeno alertou que esse é realmente um problema à parte e que uma discussão nesse sentido precisa ser feita.

Quanto ao cumprimento do tempo máximo permitido para clientes e usuários esperarem nas filas, o Banco do Brasil informou que já está se adaptando às exigências, e os outros bancos, depois de muita discussão, prometeram empenhar-se no mesmo sentido.

Os vereadores afirmaram aos representantes dos bancos que essa gestão da Câmara será rigorosa na cobrança ao Executivo do seu dever de fiscalizar as leis aprovadas pela Casa.

Vanderlei Pequeno

4 comentários:

Grupo Aliança Cataguases. disse...

Parabéns Vanderlei Pequeno.

Anônimo disse...

Realmente essa é uma lei que deve ter levado um enorme tempo para ser gerada,e um dispendio intelectual enorme.Pequeno e Paulo Lucio vão cagar.

Manola Juste de Andrade disse...

Antes de mais nada gostaria de registrar aqui que no sábado, o Banco Itaú estava lotado com os servidores da Prefeitura recebendo.
Estava tão quente lá dentro que tinha até um senhor passando mal. O ar condicionado estava desligado, num totol desrespeito aos clientes.

POVO disse...

Esses Bancos são uns ...corrupto.