quarta-feira, 23 de setembro de 2009

26º Sessão da Câmara Municipal de Cataguases

Cataguases, 22 de Setembro de 2009.

A Sessão começou às 18:15, com a presença de 9 vereadores, Schelb chegou às 18:30.

• Parecer para Votação :

Votação do Parecer do Tribunal de Contas (TCU) referente à prestação de Contas da Ex-prefeita Maria Lúcia Soares de Mendonça, do ano de 2001.

Em Votação : Aprovado por todos, mas com ressalvas.

• Parecer do Relatório da Comissão de Assuntos Relevantes, comissão que investigou as causas da enchente.

- Guilherme relator da comissão leu o parecer. ( em breve postarei o relatório completo)

• Ordem do Dia:

Projetos para votação :

EXECUTIVO:

1) PROJETO DE LEI Nº 46/2009 Autoriza transferência de domínio e dá outras providências.

- Fernandinho explicou o projeto, que transfere um terreno em Sereno, já que o dono sofreu um infarto. Esse projeto passa o terreno para a mulher e os dois filhos do antigo dono.

Em votação: Aprovado por todos.

LEGISLATIVO:

1) PROJETO DE LEI Nº 35/2009 - Dispõe sobre a denominação de Rua Evaristo Garcia a logradouro municipal de Cataguases. Vereador VANDERLEI TEIXEIRA CARDOSO

- Pequeno lembrou um pouco da história de Evaristo Garcia, que morreu aos 92 anos de vida, recentemente. Senhor ou Seu Garcia, como era conhecido, era militante do PCdoB, lutava por um mundo melhor, pelo socialismo. Por causa disso foi perseguido, mas nem por isso deixou de
lutar. Por sua dedicação na luta, Seu Garcia tornou presidente de honra da Juventude Socialista. Após sua morte o PCdoB prestou homenagem, colocando o nome do Congresso da Central dos Trabalhados do Brasil – CTB, de Congresso Seu Garcia. Além de publicar no seu Site oficial e
Jornal do Estado uma homenagem. Cataguases também deve homenagear esse grande militante, por isso a importância desse projeto.

Em votação: aprovado por todos.

2) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 12/2009 – Dispõe sobre o Orçamento Programa para o Exercício Financeiro de 2010 – MESA DIRETORA (2ª votação)

Em votação: Aprovado por todos.

REQUERIMENTOS:

1) Nº 53/2009 – Requer do Poder Executivo o que segue: Em relação à festa realizada na AABB Campestre entre os dias 05 e 07 de setembro de 2009, houve alvará do Município para tal evento? O Corpo de Bombeiros manifestou sobre o evento? Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA.

Em votação: Aprovado por todos.

Moção de Pesar:

1) Maria do Carmo Mendes
2) Sergio Tim Maia
3) Maria Jose Vilela

Moção de Aplauso:

- Canecão entrou com uma moção de aplauso para a nova Ordem de Evangélicos de Cataguases.

Grande Expediente:

- Pequeno subiu a tribuna e comentou alguns fatos tristes que vem acontecendo em nossa cidade. Citou a greve dos professores, a não ida do ônibus na última rua do Bairro Sol Nascente, lembrou que esses dois fatos foi prometido pelo prefeito, mas que até agora nada. Citou também a interdição da Expo Festa, no bairro BNH, que além dos danos causados para os organizadores, barraqueiros, e artistas, casou dano maior para a imagem da cidade. Em todos esses casos falta diálogo do prefeito, que prefere resolver os problemas indo à rádio ou viajando.

2 comentários:

Alfredo Loureiro disse...

O vereador Pequeno tocou em um ponto de extrema relevancia que falta a Cataguases,dialogo,por exemplo eu, Pequeno, Zeca Junqueira entre outros podemos não concordar em todos os pontos,mas falamos,concordamos discordamos enfim esse procedimento é que materializa uma sociedade.

wilma.capella disse...

Por tudo o que li aqui no seu blog, temha a certeza absoluta que a reunião da câmara foi muito boa.
Se todas fossem assim talvez o povo ficasse mais interessado e participaria.
Parabéns pelo seu trabalho.