segunda-feira, 11 de março de 2013

Recuperação do IDAIC

Para quem diz que não tem nada para elogiar nessa gestão, talvez não saiba do projeto de recuperação do IDAIC, uma das promessas de campanhas do Prefeito Cesinha. 

Quem não se lembra dos discursos do vice-prefeito, Sérgio Gouvêa, nos comícios. Mostrando o abandono do IDAIC.

Agora chegou a hora de mostrar serviço. Não ficar só no discurso. E é isso que essa gestão está fazendo.

Na quinta-feira passada, membros do Governo fizeram uma reunião, contando com a presença dos secretários, visando recuperar a escola.

A reunião foi na própria sede do IDAIC, o que acabou sensibilizando a todos. Foi mostrando vídeos e fotos de como era a escola no seu início.

Emocionados, membros do Governo abraçaram a ideia e vão trabalhar em equipe, ajudando no que for possível.

Por exemplo, a escola precisa de um trator, a Secretaria de Serviços Urbanos atenderá de imediato. Precisa de mudar a estrutura. A Secretaria de Obras fará o projeto. Precisa de uma equipe médica, a Secretaria de Saúde fornecerá.

Toda as secretarias ajudaram visando recuperar a escola.

O Prefeito e a Secretaria acertaram na escolha de Márcio Silvério Do Valle para coordenador da escola. Márcio trabalha no IDAIC há anos. Tem currículo e bagagem para isso. É técnico em Agropecuária, foi Tutor e paraninfo da minha turma. Entende muito da questão do campo e educacional. Até que fim alguém reconheceu seu esforço e profissionalismo.

A Escola tem um projeto, que , inicialmente será direcionado ao atendimento em dois turnos, manhã e tarde, para 100 alunos do 5º e 6º períodos de quatro escolas municipais: Professora Carmelita Guimarães, Professor Antônio Amaro, Lysis Brandão da Rocha e Flávia Dutra. O Centro de Arte, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, vai oferecer teatro, informática, dança, especialmente danças folclórica, percussão, além de prática agro-ecológicas, esportes, artes e reciclagem experiências em matemática, língua e linguagem e higiene pessoal – banho, acrescentou Luciana Moreira. Ela também disse que vai reativar a vaca mecânica e colocar em funcionamento a marcenaria, implantar um viveiro de mudas e plantação de gêneros alimentícios como verduras e legumes. “São todas propostas plenamente viáveis e que vão ao encontro dos anseios da comunidade cataguasense”, destacou a Secretária.

Fico feliz por essa notícia. Uma promessa de campanha que vem sendo cumprida.

Parabéns Cesinha, Luciana e toda a equipe do governo. Estão acertando.

Fonte: http://www.marcelolopes.jor.br/?detalhes.html%3Fcod=12787

Nenhum comentário: