sábado, 14 de setembro de 2013

Partido dos Amigos dos Comunistas

Partido dos Amigos dos “Comuni$ta$”

Paulo Lucio - Carteirinho

Com a vitória dos “comuni$ta$”, o cenário político da cidade mudou. Com a “esquerda” no poder, muitos reacionários de direitas estão mudando de lado. Um deles é o mais famoso direitão da cidade, membro de um mídia local.

Mídia governamental. Não é novidade. Quem acompanha a política local sabe: entra prefeito, sai prefeito, entra prefeito e o posicionamento dele é o mesmo, sempre governi$ta. Agora ele é do Partido dos Amigos dos “Comuni$ta$”.

Quem diria, uma pessoa ultradireita, maior crítico da esquerda, de repente vira um defensor dos “comuni$ta$”.

Para não dar muito na telha, tenta manter a imagem reacionária. Para isso, convida alguns amigos direitões para criticar a esquerda. Mas a regra é clara, não pode criticar o governo municipal. Se algum dos seus convidados fizer isso, ele entra em cena, corta o convidado e sai em defesa do governo. Afinal, ele agora é do Partido dos Amigos dos “Comni$ta$”.

Governista, adota o discurso da equipe do prefeito, defendendo os atos do Executivo, tentando convencer os ouvintes de que não tem outra solução e que o prefeito está certo.

Como diz um ditador popular: “Uma mentira contada mil vezes acaba se tornando verdade”.

Seu desafio é convencer a todos que o prefeito está certo, para isso, manipula o povo que acaba concordando com as atitudes do governo, mesmo que seja contra a população. Não tem pessoa melhor para convencer o povo que o prefeito está certo. O maior puxa-$aco de governo.

De tanto ouvir a mesma coisa, as pessoas acabam concordando com as atitudes do prefeito. Diz que o prefeito tem que reduzir despesas, desde que não seja com comunicação, propagandas, comercias, eventos, shows, festas... com a mídia.

Os gastos do Governo com a mídia é algo monstruoso. Ou alguém acha que ele defende o prefeito por que é do Partido dos Amigos dos “Comuni$ta$”?

Além de falar bem do prefeito e do governo, adota tática. Ataca o Legislativo. Afinal, o Legislativo tem como finalidade fiscalizar e criticar os erros do governo, que não são poucos. E os vereadores vem fazendo um belo trabalho, incomodando a turma do Partido dos Amigos dos “Comuni$tas”. Ao atacar o Legislativo, ele joga a população contra os vereadores, esquecendo o Executivo.

Faz dos vereadores de boi de piranha, jogam no rio para que a boiada passa tranquilamente, sem nenhum risco, garantindo assim que muitos mamem nas tetas da vaca pública.

Nenhum comentário: