domingo, 1 de agosto de 2010

PESQUISA MOSTRAM DILMA NA FRENTE


Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com cinco pontos percentuais de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada ontem pelo Jornal Nacional.


A petista tem 39% das intenções de voto, e Serra aparece com 34%.Já Marina Silva (PV) é a preferida de 7% dos eleitores.


O índice de Serra registra uma redução de cinco pontos.Se a comparação for feita com cenário completo – com os nove concorrentes –, a evolução é diferente.


O desempenho de Dilma representou um aumento de três pontos percentuais. Já Serra oscilou dois pontos para baixo. As diferenças entre índices ocorrem porque os principais institutos trabalham com cenários completos e simplificados.


De acordo com a sondagem divulgada ontem, a diferença entre Dilma (com 39%) e a soma do desempenho dos adversários (41%) é de dois pontos, dentro da margem de erro da pesquisa. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa obter mais votos do que os concorrentes somados.


Vantagem de Dilma sobre Serra se amplia na espontânea. Em um eventual segundo turno entre PT e PSDB, Dilma venceria Serra por 46% a 40% se eleição fosse hoje.
A vantagem da ex-ministra da Casa Civil sobre o tucano chega a oito pontos (27% a 19%) na pesquisa espontânea – modalidade em que os eleitores manifestam suas preferências sem receber um disco com os nomes dos concorrentes.


O tucano está à frente no quesito rejeição: 24% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. No caso de Dilma, 19% dão essa resposta.O levantamento do Ibope é o terceiro a ser divulgado nos últimos dias. Segundo pesquisa do Vox Populi – realizada entre os dias 17 e 20 de julho e registrada no TSE sob o número 19.920/2010 –, Dilma tem 41% das intenções de voto, e Serra, 33%.

ESSE ANO VAI SER DILMAIS!!!

2 comentários:

Hélio Costa quer abrir mais escolas no estado disse...

A abertura de mais vagas para o ensino médio foi tom da campanha do senador Hélio Costa (PMDB), candidato ao governo pela coligação "Todos Juntos por Minas", neste domingo no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O político prometeu abrir mais escolas e voltou a elogiar programas sociais do PT.

Hélio Costa sinalizou mais uma vez que vai atrelar ao máximo sua campanha ao Governo Lula, nas propagandas de rádio e televisão. O presidente, a candidata ao Palácio do Planalto Dilma Rousseff (PT) estarão nas inserções.

GAC disse...

Esse blog também está parado.