quarta-feira, 11 de julho de 2012

Viveiro Kataua Futebol Clube!


Viveiro Kataua Futebol Clube!

Paulo Lucio – Carteirinho
Membro do Movimento Vermelho de Cataguases

O viveiro Katatua o futebol é a bola da vez.  Dois times estão confirmados: o  do tucano e do pingüim. É o Viveiro Kataua Futebol Clube.

O time do  tucano está mais organizado. Escalado, já definiu  seu técnico,  vice, coordenadores, jogadores, banco de reserva e as coligações. Conta com apoio de  muitos patrocinadores. O time já está em campo e parte para o ataque. Vale lembrar que a regra é clara: “não pode fazer campanha antes do tempo”.

O time do pingüim ainda não definiu nada, mas percebeu que não tem como ganhar sozinho. Não sabe  quem será o  técnico, o vice, os jogadores  e as coligações. Não conta com um banco de reserva. Joga  na defesa, a base da   retranca. Há muitas especulações.  Essa semana fechou com a arara vermelha, que  tirou o seu time de campo e reforça  o time do pingüim.  Não conta com muitos patrocinadores. O Pinguim novamente bancará o time.

Outros times estão sendo montados,  mas sem grandes nomes, com muitos desfalques e sem patrocínio. Alguns entraram em campo apenas para cumprir tabela. Mas futebol é uma caixinha de surpresa.  Só podemos dizer o  resultado depois do apito do árbitro.  

As “torcidas” brigam entre si, marcando confronto através da internet.  Mentiras e  ofensas de tudo que é  lado.  Falta Fair Play (jogo limpo).

No galinheiro, o  Galo Índio e o Patinho Feio continuam brigando por causa da verba para construção da  quadra de  futebol no canto do Leopardo.  Outro que entrou na briga foi o Frango de Granja ,  “patrocinando” o time do bairro do Patinho Feio, empatando o jogo. Patinho Feio  não gostou nada da invasão do seu  campo  e foi tirar satisfação com o Frango de Granja,  dizendo que ele foi  desleal,  que isso é jogo sujo e que faltou com o Fair Play.

Segue o jogo.

O jogo eleitoral vem sendo jogado. O   Viveiro Público deve marcar impedimento em algumas campanhas antecipadas e na compra de votos, aplicando cartão vermelho para quem faz uso dessas práticas.   A população do viveiro não pode  pisar na bola, e deve  jogar para escanteio quem compra voto.  Do contrário, estarão marcando um gol contra.

Esperamos dos  candidatos um jogo limpo.  Fair Play no Viveiro.  Ainda tem muita bola para rolar. O Pombo Correio segue narrando.


Nenhum comentário: