segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sessão da Câmara, dia 19 de Junho de 2012


SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
19/06/2012
ÀS 18:00 HORAS

EXECUTIVO:
Projeto de Lei:

Nº 26/2012 - Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013 e dá outras providências. (1º VOTAÇÃO)

Pequeno: citou que falta muitas informações, previsão das Metas e Prioridades das  secretarias, além de outros erros que encontrou. Destacou também porque o valor de R$ 1,300 milhão, obtido com a venda do imóvel da antiga redação do Cataguases, na Avenida Astolfo Dutra, constava como receitas de alienação de imóveis públicos. Por não concordar, votou contra.

Em votação: 9 a 1 (Pequeno)

LEGISLATIVO:
Projeto de Lei:
Nº 23/2012 - Dispõe sobre denominação de Mário Romanhol a logradouro público do Município de Cataguases. Vereador ANTÔNIO BATISTA PEREIRA.

Em votação: aprovado por todos!


REQUERIMENTOS:

Nº 60/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: Tendo em vista as indicações pendentes com relação à colocação de tela de proteção no campo do Bairro Paraíso para se evitar transtornos aos transeuntes e proporcionar um lazer seguro aos moradores, indaga-se qual a previsão para a realização da referida ação por parte do dinâmico Prefeito. Vereador VICENTE DE PAULO DIAS.

Em votação: aprovado por todos!

Nº 61/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: Tendo em vista as indicações com relação à colocação de postes com luminárias na Praça Paschoal Ciodário, situada à entrada do Paraíso, próximo à Padaria do Helinho, indaga-se qual a previsão para a realização da referida ação por parte do dinâmico Prefeito? Vereador VICENTE DE PAULO DIAS.

Em votação: aprovado por todos!

Nº 62/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: quais providências estão sendo tomadas para que sejam tapados os buracos provocados pelas últimas chuvas e a colocação de meio fio e sarjeta nas ruas do Bairro Quilombo dos Palmares no Distrito de Sereno? Vereador FERNANDO MEDEIROS PEREIRA

Em votação: aprovado por todos!

Nº 63/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: Que providências estão sendo tomadas em relação às várias indicações feitas referente à recuperação das calçadas/meio fio da Avenida José Leonardo, Bairro Leonardo. Pois a mesma se encontra em péssimo estado como pode ser visto em fotos anexas e até o momento nenhuma providência foi tomada. Vereador JORGE LUIZ VILELA.

Em votação: aprovado por todos!


Nº 64/2012 - Requer da Mesa Diretora desta Casa Legislativa o que segue:  Informação se há algum impecilho para colocação na pauta para apreciação e votação do projeto de lei que Determina que no mínimo 5% das vagas das pessoas jurídicas, com fins lucrativos, que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo município devem ser reservados ao primeiro emprego. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA

Em votação: aprovado por todos!

GRANDE EXPEDIENTE: Inscritos Vereadores: Vanderlei Teixeira Cardoso Guilherme Valle de Souza, Vicente de Paulo Dias.
Michele Dias Tragliati Archetti
Assunto: Tratamento de Escaras e úlceras venosas a raio lazer

Michele comentou sobre o trabalho que vem realizando na Policlínica, onde, uma parceria com a Prefeitura, usa sua aparelhagem própria para o tratamento a raio lazer no tratamento de úlceras venosas e escaras. Levou algumas fotos dos pacientes em tratamento, onde notamos a importância de seu trabalho. Citou que em Cataguases existem muitos casos e que não consegue tratar de todos.  Pois falta equipamento e mão de obra, tendo em vista que o tratamento é complicado e demorado. Mas que já Cataguases já avançou muito, mas é preciso muito mais.

Pequeno comentou sobre a LDO e o caso do Patrimônio da Avenida, que foi feito de forma incorreta, através de leilão, onde deveria ser através de licitação. Dessa forma, algumas pessoas entraram na justiça, onde já tem 5 ações.  A justiça local suspendeu o leilão, mas a prefeitura recorreu e irá para a esfera estadual. Em caso de anulação do leilão, a prefeitura terá que devolver o dinheiro e, possivelmente, indenizar o proprietário que comprou. Corre o risco de responder uma improbidade administrativa.





Nenhum comentário: