quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eleição no viveiro (2)!


Eleição no viveiro (2)!

Paulo Lucio – Carteirinho
Membro do Movimento Vermelho de Cataguases

No viveiro kataua, a temperatura está elevada. A política ta pegando fogo. As coligações vêm sendo construídas. Três vem ganhando destaque: a do tucano,   do pingüim e da arara vermelha.

Usando a máquina, o tucano exagera nas contratações, empregos, cargos, dinheiro e promessas ,   conseguindo apoio dos quero-queros. 

O  joão-de-barro  levou sua casa para o ninho tucano.  O pica-pau conseguiu fugir da gaiola e procurou  abrigo no ninho tucano. Como diz o ditado:  digas com quem tu voas que eu te direi quem és.

A araponga também apóia o tucano e com seu canto  alto e estridente, grita pra tudo que é lado que já ganharam.

O  chupim colocou seus ovos no ninho tucano, de modo que ele os cria e alimente.

Outros pássaros também migraram para o ninho tucano:  viuvinha, anu branco, anu preto, coleirinhos, canarinhos,  sanhaço e  o vira-bosta.

 Uma revoada de pássaros.  Vale destacar que quantidade não representa qualidade.

Quem está preocupado é o tesoureiro da campanha do tucano, que não sabe como irá arranjar dinheiro e cargo para manter toda essa passarada.

A população de pombo  sabe: “somos  nós que vamos pagar o pato”.   Por  falar  em pato, o tucano anda sofrendo com as bicadas da pata choca.

O piguim insiste em dizer que seu canto é livre. Acontece que ele não sabe cantar e arruma uma gritaiada  espantando outros pássaros. A arara vermelha e a coruja bem que tentaram um acordo, mas é difícil fazer acordo com o pingüim, que vem se mostrando um ditador. E fechar acordo da forma que o pingüim quer é entrar numa fria.   

Dessa forma, a arara vermelha, com o apoio da coruja, surge como terceira via. Tendo grandes chances.

As três aves entram na disputa, praticamente, com a mesma porcentagem de votos. O fator decisivo será os indecisos. Esses analisam a rejeição. Nesse aspecto as coisas não estão nada boas para o tucano, que tem grande rejeição. Mas vale lembrar que ele em breve iniciará um monte de obras, que possam a vir diminuir a rejeição. Mesmo assim, terá que dar muita braçada para chegar a reeleição.

O pombo correio continua informando. Até a próxima. 

Nenhum comentário: