segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sessão da Câmara, dia 26 de Julho de 2012.


SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
26/06/2012
ÀS 18:00 HORAS

EXECUTIVO:
Projeto de Lei:

Nº 26/2012 - Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013 e dá outras providências. (2º VOTAÇÃO)

Pequeno: citou novamente,  que falta muitas informações, previsão das Metas e Prioridades das  secretarias, além de outros erros que encontrou. Destacou também porque o valor de R$ 1,300 milhão, obtido com a venda do imóvel da antiga redação do Cataguases, na Avenida Astolfo Dutra, constava como receitas de alienação de imóveis públicos. Por não concordar, votou contra
Em votação:

Nº 27/2012 - Dispõe sobre o funcionamento, para atendimento ao público, das agências dos Bancos Múltiplos e Comerciais e da Caixa Econômica Federal e dá outras providências.

Projeto sobrestado a pedido do Vereador Pequeno, que citou que é necessário um debate maior, analisando a Lei Federal, que determina os horários. A matéria volta em Agosto, depois do recesso.

LEGISLATIVO:
Projeto de Lei:
Nº 20/2012 - Dispõe sobre procedimento para implantação de licenciamento dos ciclomotorres no Município de Cataguases estabelece valores para cobrança de taxa de licença, e dá outras providências. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA.

Projeto polêmico que a, princípio, iria ser sobrestado. Ou até mesmo reprovado, tendo em vista ter recebido pareceres contrários. Afinal, de acordo com a legislação, para pilotar veículos motorizados é necessários placas, carteira e outras exigências. Porém, não tem nenhuma lei voltada para os ciclomotores, cabendo as Prefeituras legalizarem. Devido a presença de populares, ainda mais em ano de eleição,  acabou criando um clima favorável ao projeto, onde foram feitas algumas mudanças no texto.

Guilherme autor do projeto citou que o Projeto é o mesmo que foi aprovado em Ubá, porém via Executivo. Citou que a Câmara precisa fazer algo e que esse projeto é o primeiro passo. O que não pode é as pessoas que compraram os ciclomotores e os empresários saírem prejudicados.

Por fim, apesar de receber pareceres contrários e um possível veto, os vereadores colocaram o projeto em discussão e em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Em votação: 9 a 0.

Nº 24/2012 - Dispõe sobre o uso de maionese caseira em bares, lanchonetes, restaurantes, pizzaria, trailers de lanches e demais estabelecimentos similares, bem como por vendedores ambulantes no âmbito do Município de Cataguases. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA

Projeto sobrestado a pedido do autor do projeto.

REQUERIMENTOS:
Nº 65/2012 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Informação se há algum empecilho para colocação na pauta para apreciação e votação do projeto de lei que Dispõe sobre procedimento para implantação de licenciamento dos ciclomotorres no Município de Cataguases estabelece valores para cobrança de taxa de licença, e dá outras providências. Caso não haja solicito a inclusão do mesmo na pauta da próxima sessão legislativa. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA
Em votação: Aprovado por todos. 
Nº 66/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: Estudos sobre a possibilidade de se estacionar na Praça Santa Rita na parte localizada entre a Souza e Filhos Ltda e o Santuário Santa Rita de Cássia e que posteriormente, envie a esta Casa a conclusão do solicitado. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA

Em votação: Aprovado por todos. 
Nº 67/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: Cópia do Projeto de Pavimentação das ruas que estão sendo asfaltadas na cidade pela prefeitura; documentos de órgãos responsáveis que fundamentem a resposta do Excelentíssimo Procurador-Geral do Município, Sr. Roosevelt Pires dada ao requerimento de nº 31/2012, de nossa autoria, afirmando categoricamente que o impacto ambiental desse asfaltamento na cidade é zero. Vereador VANDERLEI TEIXEIRA CARDOSO
Em votação: Aprovado por todos. 

Nº 68/2012 - Requer do Poder Executivo o que segue: que providências estão sendo tomadas em relação a circulação dos veículos ciclomotores de até 50cc.  Pois existe um grande número de ciclomotores circulando nas vias públicas locais, por não haver ainda uma legislação municipal avocando a prerrogativa de registrar tais veículos, apesar da reiterada reivindicação nesse sentido por parte dos condutores de Ciclomotores de Cataguases. Vereador JORGE LUIZ VILELA.

Em votação: Aprovado por todos. 

GRANDE EXPEDIENTE: Inscritos Vereadores: Vanderlei Teixeira Cardoso Guilherme Valle de Souza, Vicente de Paulo Dias.
Entrega de Moções de Congratulações

Os vereadores abrirão mão do grande expediente, tendo em vista o horário. 

Nenhum comentário: