sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caneta da Vanessa: Lamentável o artigo de Coimbra sobre a não-participação de pequenos partidos no horário eleitoral




Lamentável o artigo de Marcos Coimbra, publicado no EM desta quarta, em que o jornalista defende que os pequenos partidos não tenham direito a aparecer no horário eleitoral gratuito. O argumento? Falta de “representatividade”.


Deveria saber o sociólogo que os partidos, assim como a sociedade, têm a sua história, seu desenvolvimento. A corrente que deu origem ao PSTU existe com diferentes nomes desde 1974.


Estivemos na ilegalidade, combatemos a ditadura (e ajudamos a derrubá-la). Nosso candidato a presidente, Zé Maria, foi preso junto com Lula, ajudou a fundar a CUT e o PT, do qual fizemos parte até 1992.

Fundamos um novo partido em 1994, que ainda é pequeno, mas não será sempre assim.Nestas eleições, os candidatos majoritários irão gastar R$ 450 milhões, nós R$ 300 mil. Eles têm 47 min no horário eleitoral, nós 55 segundos.

A cobertura deles na TV e nos grandes jornais é diária, nossos candidatos nem são citados. Eles viajam de helicóptero, nós de ônibus e carro.Ainda assim, o ilustre jornalista nos quer fora do horário eleitoral.

Nós, pelo contrário, vamos continuar defendendo o seu direito a escrever matérias, mesmo que tão autoritárias como a última, e mesmo que ninguém as queira ler.

Vanessa Portugal, candidata ao governo de Minas pelo PSTU.


Nenhum comentário: