quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Não ao voto minhoca

Os Candidatos a deputados de nossa cidade, sem projetos, apelam pelo voto local. Nos discursos, carros de som e jornais, todos falam da importância dos eleitores em votar nos candidatos da cidade. O famoso voto minhoca.

Os candidatos da cidade criticam e condenam os eleitores que votam em candidatos de fora. Chamando de “paraquedistas” os candidatos de fora.

Alegam que os candidatos, depois das eleições, viram as costas para a cidade.
Segundo eles, a cidade para crescer, precisa de representantes.

O engraçado disso tudo é que, os mesmos que criticam os votos de candidatos de fora, vão a outras cidades em busca de votos.

Não votem em candidatos só por que é da cidade ou da região. Ou por que é dono de uma igreja, loja, comércio, hospital, time de futebol....

  • Função de um deputado estadual é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo.
  • Função de um deputado federal é a elaboração de leis. Elaborar seu regimento interno; Fiscalizar os atos do Poder Executivo; Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado; Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;
  • Todo verba enviadas aos municípios não são dos deputados, mas sim do povo. Não é por que um deputado enviou verba para a cidade significa que devemos votar nele. Esse dinheiro não são deles. Mas sim do povo.

Não votem em pessoas. Votem em projetos. Procurem saber mais sobre os candidatos. Sua história política; suas idéias; seu partido; sua ficha;

Nenhum comentário: