quinta-feira, 29 de julho de 2010

PREFEITURA NÃO PRETENDE REAJUSTAR SALÁRIOS NEM VALE-ALIMENTAÇÃO


Se não houver uma mobilização imediata dos servidores públicos, a Prefeitura não reajustará os salários e tampouco atualizará o valor do Vale Alimentação de seus servidores, congelado há vários anos.

O valor do Vale-Alimentação pago é de R$ 120 reais e o Sindicato reivindicou que fosse reajustado para R$ 200, sem sucesso. Com relação aos salários dos servidores, a Constituição Federal garante o reajuste anual, o que já deveria ter sido feito.

No entanto, o Paço nega a atualização dos valores, alegando que os gastos com a folha estão no Limite Prudencial estabelecido pela lei 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. Nenhum documento provando esta realidade foi entregue ao Sindicato da categoria.

A Prefeitura não informa também quais são as providências que está tomando no sentido de melhorar a arrecadação e impulsionar a economia do municípioio para sanar esse problema.

Entendemos que o governo municipal deveria apresentar detalhadamente as contas aos trabalhadores, com assessoria técnica do Sindicato, para dar mais transparência ao processo negocial.

Algumas ações administrativas e opções de contratação de serviços também precisam ser melhor explicadas. Desde o início do governo, vimos pontuando que o governo Willian terceiriza serviços(Lixo, Limpeza Urbana, Faixa Azul, Esgotamento Sanitário/Copasa, Marketing Muncipal) como se estivesse em boa situação financeira e pudesse conviver com essa evasão de recursos do érário público.

Cabe também ao Governo administrar bem os seus recursos humanos, pautando pelo controle da produção e produtividade de seus comandados.

Por outro lado, é necessário que os trabalhadores sejam tratados com dignidade e que tenham perspectivas de crescimento na carreira, além de remuneração à altura de suas necessidades e de suas famílias.

Responder simplesmente ao Sindicato que não cumprirá o que diz a Constituição, ou seja, que não reajustará os salários dos servidores, não resolve a questão. É preciso dialogar, senão a resposta da parte daqueles que trabalham pode ser contundente levando o município à instabilidade política e econômica.

Desde já, cabe ao Sindicato iniciar um processo de mobilização de seus representados para forçar o governo do PSDB ao debate franco e aberto.

Este é o caminho certo para o entendimento entre as partes.

6 comentários:

João Batista disse...

Uma sugestão:
Na segunda feira estarão na cidade os Srs Aécio Neves e Anastasia,pois bem o prefeito e os secretarios deverão estar com eles,pois bem preparem uma bela recepção para todos.

Anônimo disse...

VERGONHAAAAAAAAAA ISSO QUE DA VOTAR NO 45,VOTAR PSDB!!!!!!

Dilma Rousseff PT e Hélio Costa PMDB e PPS Cataguases. disse...

Com Hélio Costa, vamos detonar Anastasia. Ou melhor, vamos aplicar uma anestesia no Anastasia. Fora, tucanos folgados! Chega de fazer lambança no Estado é em Cataguases!!!!
Alo Professores votem em Helio Costa melhor para Minas, melhor para Ktá.
Sou do GAC e voto em Hélio Costa. Não quero Minas Anestesiado por essa corja do PSDB. Eu sei o que foi viver oito anos sob o jugo do tal Choque de Gestão, que pode ser traduzido em arrocho salarial, imprensa submissa e povo sem voz. Adeus Anestesia é Áecio!

Quero PT/PCdoB/PPS e PMDB juntos por Cataguases. disse...

Ouvinte revoltado disse...

Prestem atenção aos programas de radio.
O Sousa e Gomes é uma bajulação só ao prefeito a camara.Uma vergonha.
O do Jorge Fabio é dificil definir o que vale é o interesse do momento.
Para onde vai Cataguases?Desse modo para o buraco.

GURPO- PT/PCdoB/PMDB/PPS E OS OUTROS PARTIDOS, COERÊNTE, QUE SIGNIFICA COERÊNCIA , CLAREZA E HARMONIA ENTRE AS IDÉIAS.GAC GRUPO ALINÇA CATAGUASES. disse...

Pode se tornar o melhor BLOG dos partidos de Cataguases, basta atualizar sem tomar partido.Vamos trabalhar em GRUPO.

GAC disse...

Wiliam bem avaliado será?