sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ditadores 8 x 1 Povo

Em ritmo de Copa do Mundo, um POLVO ficou famoso por adivinhar a resultado classificatório dos jogos. Aqui em Cataguases, o POVO também adivinhou o resultado, mas não dos Jogos da Copa, mas sim do Projeto 017/2010.

O Projeto 017/2010 autoriza o município a celebrar convênio com o Estado de Minas para realizar o tratamento de Esgoto, que será feito pela Copasa. O projeto foi aprovado na Sessão da Câmara que aconteceu ontem, dia 8 de Julho de 2010.

Estive presente em quase todas as Sessões da Câmara. Mas nessa eu fui, e depois da maneira que o projeto foi aprovado, tão cedo voltarei a frequentar a casa, que deveria ser do povo. Pois entendo que a aprovação desse projeto sem ouvir o povo, através de audiências públicas, sem antes criar o Plano Municipal de Saneamento Básico, conforme manda a lei, é uma ofensa a democracia.


O Projeto 017/2010, que foi aprovado por 8 votos favoráveis : Guilherme do Valle, Boiadeiro, Beleza, Boneco, Vilela, Eduardo Schelb, Canecão e Fernandinho do Mercado. Vale destacar que o presidente (Vicente) não vota, pois se pudesse o placar seria outro, seria maior. Sendo o voto contrário do Vereador Vanderlei Pequeno, que não é contra o Tratamento de Esgoto, mas sim contra a forma que o projeto foi votado.

Pequeno sempre defendeu que fosse feitas audiência públicas, além de primeiro criar o Plano Municipal de Saneamento Básico, que de acordo com ele o Município deveria criar uma Autarquia.

Na minha opinião o resultado dessa votação foi : Ditadores 8 x 1 Povo.

Parabéns Pequeno, votou com ideologia e a favor do povo. Um verdadeiro democrático. Mas, “ uma andorinha sozinha não faz verão”.

Nenhum comentário: