quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sessão da Câmara dia 27 de Novembro de 2012


SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
27/11/2012
ÀS 18:00 HORAS

Vereadores presentes:  Pequeno, Guilherme, Vicente, Beleza, Boneco, Fernandinho, Vilela, Canecão, Schelb
Vereador ausente: Boiadeiro
Futuros vereadores presentes: Majella e Russo.

Casa cheia, contando com a presença dos taxistas, tendo em vista  o projeto 32/2012.

EXECUTIVO:
Projetos de Lei:
Nº 31/2012 - Estima a receita e fixa a despesa do Município de Cataguases para o exercício financeiro de 2013 (2º Votação)

-Lei que estabelece o orçamento para o ano de 2013.

Em votação: Aprovado por todos.

Nº 33/2012 - Autoriza repasse de verba a Associação Cataguasense de Proteção aos Animais.
- Pequeno novamente pediu sobrestamento, atendendo um pedido do pessoal da Associação que está em negociação com o futuro prefeito, no sentido de criar um projeto melhor e mais detalhado.
Em votação : Sobrestamento aprovado por todos.
Nº 38/2012 - Revoga na totalidade a Lei 4.031/2012
- Projeto que revoga a lei que regulamenta os pontos de taxi. Essa lei foi aprovada, mas a vem sendo cobrado o revogamento pelo Ministério Público tendo em vista denúncia.  Os vereadores estão com mais esse abacaxi para descascar e estão empurrando com a barriga, onde novamente pediram sobrestamento, dessa vez, por tempo indeterminado.
Em votação : Sobrestamento aprovado por todos.

LEGISLATIVO:
Projetos de Lei:
Nº 35/2012 - Dispõe sobre denominação de Laticinio Homero Remigio de Resende a próprio do Município de Cataguases. Vereador FERNANDO MEDEIROS PEREIRA.

Em votação : Sobrestamento aprovado por todos.

Projeto de Resolução:
Nº 13/2012 - Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases.
Em votação : Sobrestamento aprovado por todos.

GRANDE EXPEDIENTE: Inscritos Vereadores: Vanderlei Teixeira Cardoso Guilherme Valle de Souza, Vicente de Paulo Dias.
Waldecir Machado Taveira
Assunto: Cemitério Auto de infração.
Waldecir novamente ocupou a Câmara e solicitou aos vereadores que fossem feitas investigações sobre o Caso do  Cemitério, onde está sendo acusado de irregularidades. O processo foi parar no Ministério Público  que está investigando o caso. A prefeitura criou uma comissão para investigar, porém, parece que enterraram o caso. Waldecir reafirma sua inocência e diz que fará de tudo para provar e que esse caso manchou seu nome. Waldecir sugeriu a criação de uma comissão pela Câmara.
- Guilherme  citou que para criar uma comissão é preciso documentação. Não basta alguém subir na Tribuna e pedir, tem que ter documentos, provas e outros fatores para se criar uma comissão. Sugeriu Waldecir que juntasse todos os documentos que possui e faz um protocolo na Câmara.
- Vicente citou que essa legislatura não terá tempo hábil para criar uma comissão, tendo em vista que um processo de investigação é demorado e eles estão no final de mandato. Estranhou a atitude de Waldecir tendo em vista que foi candidato a vereador pela coligação que apoiou o Willian, mas que agora vem pedir que investiguem seu governo. Falou que o momento não é o mais apropriado.
- Boneco rebateu as críticas de Vicente, dizendo que o momento é apropriado sim e que Waldecir deve pedir que investiguem e consiga provar sua inocência, tendo em vista que seu nome ficou exposto, causando grandes transtornos.
- Pequeno também citou o fator tempo, reforçando a fala de Vicente. Porém, disse que seria importante ele juntar a documentação e enviar para a Câmara, dessa forma, os futuros vereadores eleitos poderiam se interar mais sobre o assunto e até mesmo criar uma comissão de investigação.
- Waldecir respondeu as críticas e sugestões. Em relação a apoiar Willian, ele disse que seu partido estava coligado com o do Prefeito mas que ele não pediu voto para o prefeito, mas sim para ele. Citou a lei que obriga ter um ano de partido para que possa ser candidato, dessa forma, não teve tempo para mudar de partido. Disse que juntará toda sua documentação e encaminhará para os vereadores.  
Guilherme usou a Tribuna e fez críticas a forma que alguns radialistas tratam os assuntos da Câmara, onde a todo momento rebaixam os vereadores, jogando a população contra eles. Disse que debatem os fatos sem um conhecimento e se acham dono da verdade.
Pequeno também fez ao auso da Tribuna e bateu na mesma tecla do Guilherme, citando a desonestidade de alguns radialistas, sendo uma imprensa de baixo nível. Pequeno disse que em alguns momentos pensa em denunciar na agência regulamentadora tais práticas, mas que volta atrás pois é um defensor do direito a expressão, mas que não pode ser feito da maneira que vem sendo feito, desrespeitando os vereadores, que são autoridades da cidade. Disse que é preciso rever a forma que a imprensa trata suas autoridades e cobrou da Câmara uma resposta a tais ofensas.  

Nenhum comentário: