sábado, 8 de dezembro de 2012

Aquário Kataua


Aquário Kataua

Paulo Lucio – Carteirinho
Membro do Movimento Vermelho de Cataguases.

No Aquário Kataua, o polvo  não concordava com o aumento na conta de água, dizendo que  estava muito salgada e mostrou  nas urnas sua indignação,  elegendo o Tubarão Baleia no lugar do Lobo Marinho.

Na campanha, o Tubarão Baleia    prometeu acabar com o  sal da água,  construir uma  terceira ponte,  centro de convenção e eventos,   estádio municipal, contratação do  peixe-cirurgião, ... dizendo que irá transformar o aquário num mar vermelho.

  Estou achando que tudo não passa de canto da sereia, mentira de pescador e  que o polvo mordeu a isca.  Como diz o ditado: “Peixe morre pela boca”. Resta aguardar para vê.

O caranguejo sabe que dificilmente irão cumprir o que prometeram e já começa andar para trás, mudando o discurso.

Para cumprir o que prometeu, o   Tubarão  Baleia terá que recorrer ao Aquário Federal, dessa forma, conta com a Estrela do Mar que é do partido da  Lula.

Conta também com apoio do Tambaqui, Carpa, Cará, Dourado... depois da vitória, todo mundo quer dar uma de Namorado. Tem também os peixes menores, Lambari e Manjubinha,  que posam de peixe grande. O que me preocupa  são os Robalos e um monte de Traíras.

São muitos peixes. Uma verdadeira multiplicação de peixes.  O problema agora  é a divisão dos cargos. Tem  muito peixe para pouca ração. É    peixe comendo peixe.

Todo mundo querendo puxar Sardinha pro seu lado.  Tem um monte de Peixe Voador que acham que vão ficar só batendo asas,   pensando que vai ter vida boa, mas aviso aos navegantes, o mar  não está para peixe. A galera já está cobrando no peixebook.

Tem peixe ficha suja  querendo participar  da administração, e se isso ocorrer,  será preciso muito Limpa Vidro e Cascudo para manter limpo o aquário.

O que pesou nessa  eleição foi a questão do esgoto. Concordo que a tarifa está alta e precisa ser revista, agora não vejo outra solução sem ser a empresa que administra a água, a não ser que consigam rever também o contrato da água e assumir ambos os serviços. Mas será que tem condição? E as indenizações? Dinheiro para investir? Como irão cobrar? Sem contar que terão  que fazer um serviço de qualidade, pois não queremos mais o aquário poluído. Quem tem merda na cabeça é o Camarão.

Uma coisa é certa, o Tubarão Baleia será muito cobrado, conforme o Lobo  Marinho foi. Aqui não tem Peixe Palhaço. Terá que cumprir o que prometeu. Do contrário, “o polvo põe, o polvo tira”

Mas vamos aguardar o início do mandato, ajudando no que for possível. Cobramos é por que não queremos nadar contra a correnteza. E  não queremos que o aquário se transforme em mar morto.

Nenhum comentário: