sexta-feira, 17 de junho de 2011

INFORME - 16.06.2011


INFORME - 16.06.2011

01 - A Associação dos Moradores do Centro de Cataguases(Asmoc) ajuizou ação judicial contra a assinatura do Contrato de Programa da Copasa pelo município;

02 - A ação pede a anulação da votação do projeto de lei, enviado à Câmara pelo prefeito no dia 31.05, que autorizava o Executivo a fechar o negócio com a empresa.

03 - O advogado Dr. Rogério Torres, representante da associação, argumenta que não havia motivos para mandar o projeto em regime de urgência especial. Defende também a ilegalidade do pagamento antecipado de tarifas e da renúncia fiscal.

04 - Defende também que não houve participação popular na discussão do assunto, conforme determina a lei federal 11.445/2007.

04 - O juiz intimou o prefeito a prestar esclarecimentos e assim que isso ocorrer, deverá se manifestar sobre o assunto no processo.

NO CALÇADÃO

05 - Nesta sexta-feira e no sábado, na parte da manhã, estaremos no calçadão colhendo assinaturas em abaixo assinado contra a assinatura do Contrato com a Copasa;

06 - Na ocasião, estaremos colhendo também assinaturas em outro abaixo assinado, a favor do projeto Ficha Limpa que deverá ser votado na próxima terça-feira na sessão da Câmara.

Nenhum comentário: