segunda-feira, 6 de julho de 2009

2º Sessão Extraordinária

Cataguases, 3 de Julho de 2009.

A sessão marcada para as 17:00 horas, com um atraso de mais de uma hora,
A sessão começou às 18:15, um desrespeito com o povo. Sem a presença do
Boiadeiro e Schelb, que chegou às 1915 horas.

Projetos para votação:

EXECUTIVO:
1) PROJETO DE LEI Nº 24/2009 – Autoriza cessão de uso de imóvel municipal mediante permissão de uso (Empresa Indústria e Comércio de Biscoitos Caseiros Novais e Silva Ltda).

2) PROJETO DE LEI Nº 26/2009 - Autoriza Cessão de Uso de imóvel municipal mediante permissão de uso. ( Terreno para a Empresa Carrelli Comércio e Representação de Equipamentos para Supermercados Ltda.

Parecer: legal e indicando a aprovação.

Em discussão:

-Pequeno votou favorável, porém citou, novamente, falta de informações nos projetos, que deveria informar quantos empregos irão criar a produção, quanto de ICM a prefeitura vai arrecadar, além de outras informações necessárias, afinal o vereador é muito cobrado e precisa estar bem informado, até mesmo para poder fiscalizar.

Guilherme informou que não é doação de terreno e sim cessão de uso, e que concorda com Pequeno em relação a falta de informações.
Em votação; Aprovado por todos.

3) PROJETO DE LEI Nº 28/2009 – Abre Crédito Especial e suplementar no orçamento fiscal do Município de Cataguases e dá outras providências.

Parecer: legal e solicitando a aprovação.

Em discussão:

Em votação: aprovado por todos.

4) PROJETO DE LEI Nº 34 /2009- Concede Passe Livre Permanente para os Conselheiros Tutelares no exercício de suas funções em linhas de serviços de transporte Coletivos Urbanos e Distritais no Município de Cataguases e dá outras providências.

Parecer: legal e solicitando a aprovação

Em discussão:

- Canecão citou a falta de recursos dos conselhos, inclusive várias vez tirou.
Xérox para os conselheiros.

Em votação: Aprovado por todos.

5)PROJETO DE LEI Nº 35/2009 - Altera Artigos da Lei 3.601/2007 (Institui o Programa Casa da Criança e do Adolescente de Cataguases e dá outras providências.). Esse projeto cria cargos.

Guilherme: - Solicitou suspensão do projeto por duas sessões.

Sobrestamento em votação: aprovado por todos.


LEGISALTIVO:


6) PROJETO DE LEI Nº 23/2009 – Altera dispositivos e anexos I,II e IV da Lei
Municipal 3.245, de 06 de novembro de 2003, que Dispõe sobre a Reorganização da Câmara Municipal de Cataguases e dá outras providências – MESA DIRETORA (1ª VOTAÇÃO)

- Guilherme solicitou o sobrestamento do projeto, devido o mesmo não mexer nos cargos comissionados.

Sobrestamento em votação: aprovado por todos.


REQUERIMENTOS:

1) Nº 40/2009 – Requer do Poder Executivo o que segue: Informar a qualificação e formação dos conselheiros tutelares bem como o valor da remuneração paga pelo relevante serviço Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA


Parecer: legal e solicitando a aprovação:

Em discussão:

Em votação: aprovado por todos.

2) Nº 41/2009 - Informar se a recuperação da Avenida Nicolau Siervi, Bairro Vila Minalda, objeto da dispensa de licitação nº 011/2009, no valor de R$ 251.177,64 (duzentos e cinquenta e um mil cento e setenta e sete reais e sessenta e quatro centavos) foi concluída. Dispensa publicada no Jornal Cataguases – Edição 3.049 de 22 de maio de 2009 – Página 05 – Coluna 01. Vereador GUILHERME VALLE DE SOUZA

Parecer: legal e solicitando a aprovação:

Em discussão:

Em votação: aprovado por todos.


Newton Dutra que estava presente na sessão foi convidado a subir na tribuna. Em sua fala citou do serviço de sua secretária. Citou alguns firmas que está trazendo, alguns que poderá vir e projetos que pretende colocar em prática. Os vereadores aproveitaram a sua presença e questionaram algumas dúvidas, alguns preferiram somente elogiar.

7 comentários:

Wilma Capella disse...

Prazer em escrever no seu blog. É muito bom saber detalhadamento o andamento das seções da câmara. Não tenho como comparecer a todas e peço socorro ao seu blog.
Agora que encontrei o caminho certo sempre estarei aqui para fazer comentários.

Carlos Roberto (PIRULITO) disse...

Paulo Lucio,preciso de uma opinoão sua; Todos os postos do correio funcionam na casa do funcionario em um comodo porque não tem hora para se pegar carta porque o trabalhador rural trabalha das 6 as 18 horas e so tem tempo no sabado ,domingo,feriadors,etc. Há muitos anos que .e assim. Minha filha trabalha há muitos anos no correio de sereno. Depois que impedi o corte de arvore na minha rua , o vereador FERNANDINHO DO MERCADO vem tentando mandar a minha filha embora só que conversei com o TECO e ele disse que o vereador não manda nos funcionarios da prefeitura. Agora o vereador que levar o correio para um comodo do irmão dele,sem luz,banheiro e quer ficar com a chave do comodo para ele abrir a hora que ele quizer.A fiscalização do correio de BH esteve aqui e disse que esta tudo certo. Ele esta fazendo pressão com o Prefeito.Existe algum meio de impedir que ele continue a envolver com o correio.No ultimo caso vou subir na tribuna e expor para o povo o que esta acontecendo,tenho filmagem dele cortando arvore.Eu que já o conheço a varios anos é pessoa não confiavel,metido a bater nos outros.Ou talvez voce possa ajudar conversando com o TECO e explicando a ele que o correio tem que funcionar em comodo na casa do servidor porque é zona rural.O vereador não obedece o TECO que é o secretario do distrito,diz o vereador que aqui em sereno ele quem manda.Vereador tem esta autoridade.Pode ser casado.Pode ser adverdito pela camara.;Como devo fazer se voce tiver alguma solução.O vereador não fala nada voce pode ver na camara,mas por traz é um perigo em todos os sentidos.Aguardo.

Anônimo disse...

É por essa e outras que a Camara Municipal fica desacreditada.Esse Fernandinho do Mercado é um boçal,semi aculturado deve ser banido da politica.

Carlos Roberto(Pirulito) disse...

Com relação ao meu relato acima tenho a dizer o seguinte; Perdi a causa hoje na prefeitura. Um secretario de gabinete me disse o seguinte; Voce não trabalhou para o William,o vereador Fernandinho é o nosso representate lá. O distrito foi entregue a ele,ele manda e desmanda.Pode colocar funcionarios,mandar embora,dar ordem em tudo.Nas festas,enterro,no cemiterio,no transporte,missa,futebol,manda varrer a rua que ele quizer,pega lixo no dia que ele quizer e para seu governo ELE JÀ ESTA ELEITO.Que se há de fazer.ESPERAR 4 ANOS.

izabella resende disse...

O vereador de Sereno é O SUPER HOMEM,aquele que faz tudo e podetudo.
Acumular tarefas é muito ruim, afinal ele pode ser um bom vereador e um péssimomandatário do Distrito,ou vice verso.
Ninguém consegue ser tanta coisa como o tal vereador.Ele está indo com muita cede ao pote.

wilma capella disse...

Paulo Lúcia gostaria de saber se Ubá tem um deputado, vc. sabe informar? Hoje estive nesta cidade e fiquei surpresa com seu desenvolvimento. Nossa Cataguases está ficando no fundo do poço.

CARTEIRINHO disse...

Desculpe não ter respondido antes, pois meu PC estava ruim, e logo vou atualizar mais postagens.

Pirulito, em relação a atitude do Fernandinho vou investigar, mas de cara te digo que estão fazendo jogadas para que os vereadores mandem em seus bairros, no caso dele nos distritos. Inclusive cada um está recebendo 3 funcionários, menos Pequeno que é contra.


Wilma em relação a Uba não sei se tem Depudato, e na minha opnião deputado ajuda muito, porém um prefeitura bem administrada não precisa de deputado.

Hoje estive em Barbacena, no Congresso da CTB (central dos trabalhadores do Brasil), fiquei impressionado com que vi, a cidade me pareceu bem desenvolvido, não vi nas ruas lixos, como papel de bala, plásticos e outros.

A reuniçao foi no Escola Técnica que por sinal é coisa de doido, já que estamos falando de Barbacena, muito boa e bem estruturada.

Vou pesquisar e te informo se Uba tem deputado.