sexta-feira, 24 de julho de 2009

Animais nas ruas

O Mandato Coletivo do Vereador Vanderlei Pequeno, debate sobre a situação dos animais nas ruas de Cataguases, junto com Associação de Proteção aos animais, membros do Executivo e da sociedade.








01 - Atendendo o chamado de nosso Mandato e da Associação Cataguasense de Proteção aos Animais, reuniram-se ontem, dia 23, às 19 horas, no plenário da Câmara, cerca de 20 pessoas, para tratar do problema de abandono de animais na cidade.

02 - Participaram, além de moradores do município, o Procurador do Município, Roosevelt Pires e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton. Roosevelt reconheceu a gravidade do problema e disse que a solução tem que ser imediata.

03 - Houve denúncias de que alguns municípios vizinhos estão “exportando” cães abandonados para Cataguases. Todos concordaram que esse é um problema é de saúde pública, de responsabilidade da Prefeitura.

04 - Nós defendemos que a questão passa pela proteção aos animais abandonados nas ruas que precisam de um tratamento digno. Foi levantada a proposta de uma política de controle reprodutivo e cura de possíveis enfermidades desses animais. Nesse ponto também o grupo foi unânime.

05 - Na verdade, a reunião revelou que há na cidade pessoas sensíveis e que querem a proteção aos animais, restando ao setor público tomar providência no sentido de resolver o problema.

06 - Ficou sob a nossa responsabilidade a tarefa de promover um levantamento de demandas, construir uma proposta de ação para apresentar à Prefeitura. Esse levantamento será feito através do diálogo com todos os interessados no assunto.

Vanderlei Pequeno

Um comentário:

Func. da Pref. revoltado disse...

Mandato coletivo? Me faz rir... e o salário... é coletivo também??
O Pequeno só ta fazendo farol, por que não mostra as coisas erradas que estão acontecendo na Prefeitura?