sábado, 27 de outubro de 2012

Carro novo!


Carro novo!

Paulo Lucio – Carteirinho
Membro do Movimento Vermelho de Cataguases

Eu bem que tentei continuar com meu carro velho. Mas não teve jeito, tive que trocar de veículo,  levando em consideração  a vontade do povo. Como diz o ditado: “A voz do povo é a voz de Deus”.  

Mas não vou desfazer do meu carro velho, estou pensando  reformá-lo  para 2014 e deixá-lo em   Belo  Horizonte. O carro não é velho,  apenas usado, mas com poucos quilômetros rodado. Tem muita ainda para rodar. Mas sabe como é cabeça do povo, quer trocar de qualquer jeito, depois reclamam que o carro está desvalorizado.

Entrei num consórcio de um K(ta)-maro vermelho, sendo  48 prestações, quatro anos pagando. Mas só vou poder dar o  primeiro lance em janeiro. Por enquanto estou fazendo apenas  algumas simulações . Espero que o carro não custe muito caro.

O ruim do consórcio é que você paga por uma coisa que não está usufruindo. Mas agora não tem mais volta. A não ser que eu rasque o contrato. Nesse caso corro o risco de ter que pagar multas e responder na justiça. E o que eu já paguei, será que consigo o dinheiro de volta? Se eu romper o contrato vou ficar a pé. Melhor não. O jeito é honrar o compromisso que foi feito.  O que posso fazer é renegociar,   tentar diminuir o valor das parcelas, rever o contrato, que está muito danoso.

Não vejo a hora de ver o carro funcionando. Mas talvez só pra  lá pra 2014. Até lá vou dando os lances, quem sabe não consiga antes?  Estou ansioso e ao mesmo tempo preocupado, afinal, não conheço o carro. Alguns falam bem, outros mal, mas   todos  querem dar uma volta e pegar carona.  Aviso logo, não tem espaço para todo mundo, muito menos para ficha suja.  

O que chamou minha atenção é que o carro é movido à  água. E por falar em água, como está cara a conta.  Vou  torcer para diminuir o valor, senão vou ter que andar a pé. Pior é que eu  falei pra todo mundo do carro, fiz um monte de promessas. Já pensou o valor da água não diminui,  o que eu vou fazer? Vou ter que deixar o carro na garagem e ficar em casa até o povo esquecer. O problema é que vou virar piada.  Isso que da, quem mandou falar de mais.

Mas não posso ser tão pessimista. Carro novo é sonho de todos. A troca de carro as vezes é necessário.  Mas  só não pode vim com problemas.  Aí não é novo. 

O carro é novo, mas não é de Doutor. É popular. Espero  que minha patroa esqueça o Ricardão e a      Maria vai com as outras.   E que não venham com essa de beleza. Sai pra lá olho gordo!

Vou providenciar um bom mecânico, lanterneiro e eletricista.  Que sejam profissionais,  técnicos,   competentes e de confiança.  Não vou colocar meu carro nas mãos de  qualquer um, só por que é conhecido, parente ou amigo. Afinal, não tenho rabo preso com ninguém.

Vou desfilar de carro novo mas não vou ficar metido. Vou continuar freqüentando e escutando o povão, afinal, foram eles que me ajudaram a escolher o carro. E como dizem: o povo põe, o povo tira.

Tomara que o carro novo seja  realmente do meu jeito, conforme o vendedor falou. Espero que não seja promessa de vendedor! 

Nenhum comentário: