sábado, 21 de fevereiro de 2009

Comissões

Depois da festa da pose, enfim a Câmara abre as portas para o povo. Porém ainda em ritmo de festa, com muito blá blá blá e pouco trabalho.

A segunda reunião, no último dia 16, segunda-feira, serviu apenas para orações, discursos e escolha das Comissões Permanentes. Alguns de agradecimentos, promessas, choro e lavação de roupa antiga.

A reunião deixou claro que muitos vereadores negociaram suas posições políticas em relação ao executivo. O que se espera é que cumpram a sua função que é fiscalizar e legislar e não trabalhar para o executivo.

Até o prefeito discursou. Em seu discurso, de forma canhestra e ainda em campanha, parece que
se esqueceu que já é hora de trabalhar. Na sua fala, tentou explicar a forma em que foi escolhida a mesa, que segundo ele foi feita democratica, mas esqueceu de mencionar o acordo firmado e o Churrasco em Astolfo Dutra.

O que não falta é serviço. Nossa cidade com as péssimas gestões anteriores ficou abandonada, agora se ficar preocupado com a presidência da Câmara, vai amarrar o rabo ainda mais, como se não bastasse os empresários, colegas e apoiadores que ajudaram a eleger.

Foram escolhidas na sessão as Comissões Permanentes da Câmara. Essas Comissões analisam os projetos encaminhados pelo jurídico da Câmar, antes de irem para o plenário para ser discutidos e votados. Essas Comissões são escolhidas pelos próprios vereadores.Veja o resultado da escolha feita entre os próprios edis:

ATO N º 03/2009O Presidente da Câmara Municipal de Cataguases, no exercício de suas atribuições legais, cumprindo o que determina os artigo 66 e 67 do Regimento interno desta casa, nomeia as comissões permanentes para o biênio de 2009/2010.

COMISSÃO DE CONTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO:Presidente : Vereador Guilherme Valle de SouzaRelator : Vereador Fernando Medeiros PereiraMembro: Vereador Antônio de Souza Pereira

COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANCAS E CONTABILIDADE:Presidente : Vereador José Hermaty da VeigaRelator : Vereador Antônio de Souza PereiraMembro : Vereador Antônio Batista Pereira

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:Presidente : Vereador Fernando Medeiros PereiraRelator : Vereador Eduardo José Santos SchelbMembro : Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso

Agora a Câmara só se reunirá depois do Carnaval, no dia 26, quinta-feira, quando, esperamos, comecem a discutir os problemas da cidade e legislar.

Nenhum comentário: