quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sessão da Câmara dia 23 de Novembro de 2010

REUNIÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA

23/11/2010, ÀS 18:00 HORAS

Uma Sessão com a presença da oposição, destaco alguns nomes: Presidente do PT,Dr. Pedro; o vice-presidente do PT, Sebastião Colina; secretário de comunicação do PT, Anderson Fuscão; e os militantes do PT Fernando Baesso, Jose Geraldo Tavares e Jose Francisco Ferreira. Além do militante do PCB, Neco; não podendo esquecer que eu também estava presente. A esquerda junta, cobrando e fiscalizando. Oposição com responsabilidade.

Trabalhos do Dia:

Legislativo:

Requerimento:

Nº 79/2010 – Requer do Poder Executivo o que segue: Que providências estão sendo tomadas pelo Executivo no sentido de conter e/ou retirar os entulhos que constantemente são depositadas por inúmeras pessoas e firmas na parte baixa do Bairro São Vicente (inicio da estrada que vai para os Distritos de Aracati e Vista Alegre), à margem do Rio Pomba, pois com a aproximação do período das chuvas é certo que tais entulhos, em caso de enchentes, serão arrastados para o leito do rio, prejudicando o nosso meio ambiente e consequentemente nossas vidas. Importante ainda ressaltar que tal medida é emergencial, visto que o Bairro Taquara Preta será muito prejudicando em caso da ocorrência desse sério incidente, que pode ainda ser evitado pela nossa Administração Municipal. Vereador JOSÉ HERMATY DA VEIGA.

Aprovado por todos.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereadores: Vanderlei Teixeira Cardoso, Guilherme Valle de Souza

Senhor Sebastião Colina de Melo, Anésio Fernandes (Neco).

01 - Sebastião Colina:

Vice-presidente do PT de Cataguases, discursou sobre as condições da coleta do lixo nas imediações do Beira Rio e bairro Ibraim; denunciou que os servidores estão retirando as sacolas de dentro dos latões e colocando amontoados no chão, nas esquina de cada beco, para adiantar o serviço de recolhimento ao caminhão, que não consegue entrar nos becos; No entanto, as sacolas permanecem amontoadas por muito tempo, criando condições para o aparecimento de moscas e a ação de cachorros; Outro problema é a poluição visual, passando uma imagem ruim da cidade, numa Avenida de muito acesso.

02 – O militante político Anésio Fernandes, o Neco, tratou da questão da obra de construção da via que liga o Bairro Taquara Preta à estrada de Leopoldina,que está parada há oito anos; Neco argumentou que muito dinheiro público foi despendido na obra, sem nenhum resultado até agora; anunciou que estará recorrendo ao Ministério Público, solicitando intervenção no assunto; Pequeno aprovou a fala do militante para informar que estamos em conversação com o deputado federal Virgílio Guimarães(PT), no sentido de viabilizar uma emenda parlamentar para atender a demanda de construção do restante da estrada que, realmente, está paralisada há muito tempo, com prejuízos para todos nós.

REAJUSTE DOS SERVIDORES

Pequeno:

Na segunda-feira, dia 22, estivemos juntos com o Sindicato dos Servidores Públicos, em reunião com o Prefeito e alguns secretários, para discutir o reajuste dos vencimentos dos empregados da prefeitura, congelado há muitos anos e também do Vale-Refeição, hoje, no valor de R$ 120 mensal;

A prefeitura recusou a proposta reajuste salarial, alegando estar no Limite Prudencial, em relação a gastos com folha de pagamento;

Os representantes do município se propuseram a fazer um estudo de reajuste do ticket para o próximo ano, mas recusou de imediato a proposta do sindicato de aumento para R$ 200,00 mensais;

Como a equipe do prefeito insistiu no argumento da falta de recursos para fazer frente ao reajuste, propusemos que a prefeitura elaborasse um documento, constando os números da estrutura administrativa e financeira do município, para que a entidade pudesse avaliar, pontuar críticas e apresentar uma contraproposta.

O Paço ficou de produzir o documento e entregar ao Sindicato. O assunto foi objeto de nossa fala no Grande Expediente da sessão.

Nenhum comentário: