quarta-feira, 24 de março de 2010

INFOME DIA 24-03-2010


01- Na sessão da Câmara de ontem, dia 23, a Superintendente Regional de Educação do Estado, Maria José Marques Ferreira, anunciou que o valor de R$ 1.700.000,00(Um milhão e setecentos mil reais) já está liberado pelo Governo do Estado e será destinado a reformas estruturais do Colégio Cataguases;

02 - O início das obras está dependendo apenas da autorização do IPHAN,. No entanto o projeto ora existente foi sugerido pelo próprio órgão e não há risco de ser recusado.

03 - A Superintendente Regional iniciou sua fala fazendo referência a centenas de mensagens via net enviadas ao governo.

04 - Falou também da publicação de uma matéria no Primeiro Jornal e mostrou uma Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores. Todos esses documentos reclamavam uma reforma urgente no prédio do Colégio.

05 - Na sua avaliação, essas iniciativas foram decisivas para que o processo de elaboração de um novo projeto, de acordo com as instruções do IPHAN, e a liberação da verba se consumassem.

06 - Ficam de parabéns todos aqueles que participaram da Campanha pela revitalização do nosso Cataguases.

07 - Temos, entretanto, uma nova batalha pela frente. A reforma em pauta cuidará das questões estruturais. As obras artísticas(Painel Paulo Wernec, Escultura Jan Zack, Museu de Arte Popular e Jardins ) ainda vão continuar carecendo de cuidados especiais.

08 - Assim que o projeto de reformas estruturais estiver nas mãos do IPHAN-MG, estaremos desencadeando uma nova campanha para que o órgão autorize a sua execução para o início imediato das obras.

09 - Apróximam-se as eleições e o tempo em que será permitido liberação de verbas pelos governos é curto.

2 comentários:

irmabeth disse...

Adorei essa noticia, mas acho que a campanha tem que continuar, tendo em vista o ritmo lento das burocracias e atropelos diversos as vezes do próprio estado.
Irma beth

CARTEIRINHO disse...

Irmã Beth obrigado pela visita, e a campanha vai continuar, afinal :"A luta continua, companheira".