quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Informe do Mandato do Vereador Vanderlei Pequeno

INFORME:

Sessão da Câmara dia : 21.10.2010

01 – Na sessão legislativa desta terça-feira, dia 19, aprovamos o projeto, de autoria do vereador Guilherme Valle de Souza que dispõe sobre a obrigatoriedade das academias de ginástica, clubes e demais centros esportivos de afixarem, em suas dependências, cartaz informativo sobre as consequências do uso de anabolizantes.

02 – Na mesma sessão, foi realizada audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – 2º Quadrimestre – 4º Bimestre, pela contadora da Prefeitura, Eunice Singulane.

03 – Ao final dos trabalhos da contadora Eunice, deu-se início a um debate sobre as contas da prefeitura, com ênfase na remuneração dos servidores públicos.

04 – A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases, Maria Lúcia de Souza Lima da Silva, reclamou muito do congelamento salarial imposto pela prefeitura. Informou que as perdas salariais já estão em 116% e que o ticket se mantém no valor de R$ 120 há vários anos;

05 – Nós lembramos que a Constituição Federal prevê o repasse inflacionário anual e que a Câmara já havia feito o seu dever de Casa, atualizando os salários de seus funcionários.

06 – Maria Lúcia denunciou que não recebeu resposta oficial da Prefeitura quanto à proposta do Sindicato, apresentada ainda em março deste ano. Considerou esse fato um descaso do prefeito com os seus servidores. Informou ainda que Willian lhe “disse que não daria qualquer aumento”, nem mesmo se houvesse movimento grevista dos trabalhadores.

07 – Defendemos que a mobilização dos trabalhadores e, se preciso, a greve são os discursos que o tucanato do PSDB entende. Esta já era a minha posição, quando estive na sede do sindicato, para discutir com a diretoria as questões salariais dos servidores.

08 – Maria Lúcia, a presidente do sindicato, declarou que não era a favor de greve.

09 - O vereador Canecão defendeu que a Câmara deveria intervir, chamando o prefeito pra conversar e, se não houvesse resposta do Paço, deveria procurar a justiça. Só depois desses passos, a alternativa da greve deveria ser discutida.

09 – Fazendo nossa a proposta do vereador Canecão, sugerimos que a Câmara interviesse e buscasse agendar uma reunião entre vereadores, sindicatos e prefeito. A proposta foi aceita e esta semana estaremos tentando encontrar um espaço na agenda do gabinete do Paço, na tentativa de convencer o senhor Willian Lobo de Almeida a a negociar com o sindicato.

Vanderlei Pequeno

Nenhum comentário: