sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara, 4 de Fevereiro de 2014

SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA

04/02/2014

ÀS 18:30 HORAS

Executivo:

Projeto de Lei:

Nº 53/2014 - Institui normas para transporte escolar público e gratuito no Município de Cataguases.

- Projeto sobrestado, tendo em vista que faltou muitos documentos. Segundo alguns vereadores, o projeto foi encaminhado pela secretaria de educação, sem passar pelo jurídico.

Legislativo:

Projeto de Lei:

Nº 55/2013 - Dispõe sobre denominação de “Rua Carlos Pinto da Silva” a logradouro Público do Município de Cataguases/MG. Vereador PAULO SÉRGIO RIBEIRO VENTURA.

Aprovado por todos os vereadores.

Requerimentos:

Nº 159/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: Quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a minha Indicação de nº 24/2013. Vereador JOÃO MANOELINO DA SILVA BOLINA.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 160/2013 - Requer do Coordenador do CATRANS o que segue: Como é realizado o estudo para colocação de assentos nos transportes coletivos para idosos, que possuem o direito de transporte gratuito? Vereador MICHELANGELO DE MELO CORREA.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 161/2013 - Requer do Secretário de Esportes o que segue: Se a Kombi pertencente a Casa de Maria, estava a serviço desta secretaria no dia 25 de agosto de 2013 (domingo) na cidade
de Juiz de Fora? Vereador WALMIR LINHARES DA COSTA.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 162/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a indicação, onde solicito a reforma da calçada AL lado da delegacia, localizada na Rua Major Vieira, Centro? Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 163/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: quais providências estão sendo tomadas no sentido de colocar um redutor de velocidade na Avenida Veríssimo Mendonça, nas proximidades dos números 600/1.650? Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 188/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: quais providências estão sendo tomadas pelo Chefe do Poder Executivo no sentido de atender a minha indicação de nº 27/2013 que versa sobre reforma a Escola Municipal Boaventura Abritta, Distrito de Cataguarino. Vereador JOÃO MANOELINO DA SILVA BOLINA

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 189/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: Informações sobre o andamento e tramites junto ao Ministério do Trabalho e emprego em relação ao Posto Avançado deste Ministério no Município de Cataguases, a fim de solucionar o grave problema das empresas Cataguasenses no momento da rescisão de contratos de trabalho.Vereador VINICIUS MACHADO.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 190/2013 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Que seja realizada uma Audiência Pública, sobre o plano de contingência de combate a Dengue em nosso Município. Vereador MICHELANGELO DE MELO CORREA

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 191/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: Quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender minha indicação de nº 45/2013 , onde solicita que fosse feito estudo do alargamento da ponte na Rua Nair Guimarães Peixoto com a Rua Geraldo Silvério, Bairro Ibrahim Mendonça e que no final fosse acrescentando uma proteção de segurança. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 192/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: A Catrans é a responsável pela manutenção dos semáforos do município? Este serviço é terceirizado? Se a resposta for positiva.qual o nome da empresa? Foi feita licitação? Qual o valor do contrato? Vereador WALMIR LINHARES DA COSTA.

Aprovado por todos os vereadores.

Nº 193/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: Quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a minha Indicação de nº. 30/2013, que solicita estudo do alargamento da Rua Paraíba, Bairro Carijó. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

GRANDE EXPEDIENTE:

01) Vereador José Augusto Guerreiro Titoneli


02) Carlos Magno de Melo Nobrega

Assunto: Telefonia Móvel nos Distritos e Emendas que Cataguases recebeu no ano de 2013.

Maguinho comentou sobre as emendas que chegaram em Cataguases, onde, segundo ele, algumas foi indicação dele. Comentou sobre a saída, dele e da esposa, do governo, fazendo críticas, dizendo que vinha sendo perseguido. Fez várias críticas ao governo.

3) Serafim
Comentou sobre o resta a pagar do ano passando, segundo ele, cerca de R$ 8 milhões. Manifestou preocupação sobre a situação da prefeitura, dizendo que apesar do aumento da dívida o atual prefeito não faz nada pra diminuir essa dívida. Continua pagando atrasado os salários e agora irá fazer um grande carnaval.
4) Majella
Rebateu as críticas do Serafim sobre o resto a pagar. Mostrou os números, destacou a dívida que o prefeito passado deixou, sendo esse o resto a pagar. Citou também que a prefeitura vem honrando suas dívidas.

Nenhum comentário: