terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nova Câmara, e nada de mudança

Depois de muitos encontros, conversas e até mesmo churrascos em Astolfo Dutra com membros do governo, a Câmara de Cataguases é formada.

E tem como presidente:Vicente do Bemge; Vice-presidente: Canecão; Secretário: Eduardo Schelb; Tesoureiro: Fernandinho do Mercado.

Eu acompanhei de perto alguns fatos, fiquei sabendo de algumas reuniões e no final não acreditei da tudo terminou!

Nada contra o novo presidente e seus companheiros de mesa. Mas da forma que foi feita a campanha, seguindo a velha política de favores, cargos e churrascos, não dá pra acreditar em mudança pra valer.

O resultado dessa eleição foi de 9 a 1, o único voto contra foi de Vanderlei Pequeno, que mostrou firme na sua decisão, seguindo sempre seus princípios políticos e respeitando o resultado eleitoral que deu apenas 33,7% dos votos ao atual prefeito. Como é que pode uma Câmara apoiar a chapa do prefeito com 90% dos votos. Alguma coisa está fora da ordem...

A atitude do guerreiro Pequeno me faz lembrar uma frase : “ Quem não é capaz de tomar partido calar-se”, ou "Viver é defender um partido"
.
Muitos dos que apoiaram a chapa do prefeito,nas eleições, em cima dos palanques, condenavam a prática do "Balcão de Negócios Políticos e pediam o voto para acabar com esse jeito de fazer política.

Muitos dos que faziam oposição à candidatura Willian, também discursavam dessa forma. .Gostaria de saber onde foram parar esses discursos, será que foram por água abaixo, juntos com as enchentes.

Não que se deva ser contra o prefeito ou seu candidato na Câmara, mas apenas não se vendam por pouco, não se vendam por promessas, cargos , apoios e churrascos.

Façam valer o voto do povo, e que independente de partido, coligação, façam o seu trabalho, fiscalizar e denunciar qualquer tipo de irregularidade, seja dentro da Câmara, Prefeitura e até mesmo nas eleições internas como aconteceu.

E parabéns para o Pequeno, pela sua atitude. Mostrou que toma partido e segue sua ideologia; manteve o que falou nos palanques, mostrando o respeito que tem com seus eleitores. E se esse fato fizer com que perca apoio dos colegas da Câmara, fique tranqüilo, pois vai ter o apoio do povo de Cataguases que está cansado dessa política suja.

E aqueles que não tomaram partido, que jogam no time que ganha, se fazem de ” Maria-vai-com-as-outras”, reflitam e faça valer o voto do povo.

Um comentário:

Fael disse...

Filho da puta (ultraje a rigor)

Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama

Filha da puta
É tudo filho da puta

É uma coisa muito feia

E é o que mais tem por aqui
E sendo nós da Pátria filhos
Não tem nem como fugir
E eu não vi nenhum tostão
Da grana toda que ela arrecadou
Na certa foi parar na mão
De algum maldito gigolô

Filha da puta
É tudo filho da puta

'Cês me desculpem o palavrão
Eu bem que tentei evitar
Mas não achei outra definição
Que pudesse explicar
Com tanta clareza
Aquilo tudo que a gente sente
A terra é uma beleza
O que estraga é essa gente

Filha da puta