domingo, 12 de outubro de 2014

Minas Gerais e o Governo Federal

Minas Gerais e o Governo Federal!


Paulo Lucio – Carteirinho

Há mais de 12 anos, Minas Gerais vem sendo governada pelo PSDB, que faz oposição ao PT a nível nacional. Com isso, o Estado de Minas gerais se distanciou do Governo Federal. Muitas das vezes, deixando de receber recursos.

Nessas eleições esse cenário pode mudar. Minas Gerais tem a oportunidade de se alinhar ao Governo Federal. Mas isso só será possível se Dilma ganhar, tendo em vista que os mineiros elegeram, no primeiro turno, Fernando Pimentel para governador. Se Dilma ganhar, teremos pela primeira vez o Governo Federal e Governo de Minas Gerais juntos.

Do contrário, teremos novamente o distanciamento de Minas Gerais e o Governo Federal, já que Fernando Pimentel é do PT e Aécio do PSDB. Ou seja, Minas Gerais sendo oposição novamente. O que na minha avaliação não será bom para os mineiros, que não aguentam mais ser oposição.

Apesar de Aécio ser mineiro, sabemos que na política impera a rivalidade, com isso, Governo Federal e Governo Estadual estarão de lados opostos.

Vale destacar que o PT e o PSDB tem linhas de pensamentos diferentes.O PT é voltado mais para o lado social e humano, PSDB mais econômico. PT governa para pessoas, PSDB para os números. PT defende o fortalecimento do Estado, PSDB o fortalecimento da iniciativa privada. PT é social, PSDB é capital.

Deixando de lado essa questão ideológica entre o PT e o PSDB, e retomando as eleições, o melhor para Minas Gerais é a vitória de Dilma. Os mineiros sabem disso, tanto votaram em Dilma, que derrotou Aécio dentro do seu próprio Estado.

Tenho certeza que no segundo turno os mineiros votarão novamente em Dilma.
Minas Gerais não aguenta mais ser oposição ao Governo Federal. Minas Gerais e Governo Federal juntos, com Pimentel e Dilma!

Nenhum comentário: