quarta-feira, 15 de abril de 2009

CEM DIAS SEM MUDANÇAS

Completaram-se os 100 dias da “Mudança pra valer”. Esse é o prazo que o prefeito pediu para mostrar a que veio, dar início ao seu projeto de governo. Mas, cadê as mudanças?

Tivemos algumas, sim... só que para pior.

Será que o nosso jovem prefeito vai encaminhar mensagem à população pedindo mais prazo.

Vai argumentar que 100 dias foram poucos, que não houve tempo suficiente para por em prática, para explicar, pelo menos, seu plano de governo?

Somando-se os 100 dias com os 118 da vitória, pronto : 218 dias entre expectativa e poder propriamente dito, incluindo aí o franco acesso às contas públicas, através do processo de transição. Foi pouco, ainda? Não deu para planejar, estabelecer prioridades claras, comunicar-se com os cataguasenses quais seriam essas mudanças decantadas?

Vamos ter que esperar quanto tempo mais para que venham ao nosso entendimento , clareie aos nossos olhos as verdadeiras propostas do atual governo?

Onde está a superestrutura dos helicópteros que nos deram conta de um ambiente de riqueza, de fausto na campanha eleitoral? Esse ambiente não se reproduz no governo, sumiu, escafedeu-se? Por que? Onde está o apoio dos empresários e suas grandes empresas em favor da cidade? E as verbas e obras, convênios, indicações dos nossos nobres deputados federais, estaduais e homens de governo?

Pelo que já começamos a perceber a respeito de determinados núcleos de apoios eleitorais, a conversa não é cidadã, não é de melhoria de qualidade de vida da população e organização da cidade. Havia interesses por trás da cantilena da Mudança pra Valer? Esses interesses são inconfessáveis? Há máquinas, equipamentos estranhos nublando o universo político de nossa cidade.

As feras estão soltas!

Faz parte da boa governança licitar serviços, dialogar com a sociedade, prezar pela arrecadação de impostos e construir políticas de distribuição de renda à população. É preciso priorizar o relacionamento com as empresas do município, no que couber. É preciso chamar os nossos empresários à “concorrência” à prestação de serviços a Cataguases. Isso é bom, ajuda a cidade, gera impostos, cria empregos, faz a economia funcionar. Liberta a cidade.

Os compromissos políticos devem ser cumpridos com a fidelidade e apoio ao exercício da política, mas alicerçado na ética, no compromisso com o bem estar da população a qual temos que representar com dignidade, sempre.

Não há como esquecer: o PSF da Vila Reis está sem médico; o Pronto-Socorro continua sem atendimento à altura dos impostos que a população recolhe; a Cultura continua sem dinheiro e sem perspectiva de financiamento público; a infraestrutura da cidade continua comprometida e a discussão do esgotamento sanitário ainda não deu as caras. Na Câmara, através de suas muitas indicações, nossos vereadores denunciam os mil problemas de Cataguases.

Pois, bem os Cem Dias já se foram. Vamos continuar por aqui, cidadãos, querendo entender, querendo acreditar. Querendo escrever alguma coisa que seja boa em relação à nossa esperança de uma Cataguases para todos...em relação à Mudança pra Valer.

5 comentários:

Edson Hessel disse...

Caro Paulo Lúcio.
Muito boa sua colocação e lembrança de que houve uma equipe de transição, então não há o que contestar.
Realmente não estamos vendo nenhum apoio efetivo de Deputados Estaduais, Federais, enfim, não estamos vendo nada de concreto que direcione para a tão prometida "MUDANÇA PRA VALER".

Edson Campos

altamir disse...

Quem acredita em papai noel, também com certeza acredita em politicos. Falou-se em mudança só que esqueceram de dizer qual mudança e para quem será está mudança. É virou moda fazer mudança tem tanta gente ganhando vereança fazendo mudança, será que é desta mudança que sai de lugar nenhum e vai para outro lugar algum.Mudança só se for para quem lá entrou desde o prefeito e seus apadrinhados pois a população... Porque o buraco perto do meca não foi feito ainda sua mudança (tapado) não tem caminhão ainda desocupado. Já pensou se comesarmos a falar das tantas mudanças que deve ser feito - começariamos dentro da prefeitura, depois seus arredores, até chegamos nos Bairros. Se hoje mesmo o centro que sempre teve prioridade em limpeza estão deixando adeseja imagina os bairros.
Paulo Lucio devemos cada vez mais abrir a boca qem sabe algo ainda pode acontecer, vai ser dificil mas...
Altamir Soares

Paulo Roberto-Centro disse...

Paulo Lucio
Cataguases só melhorara qd parar de olhar para seu umbigo.Por exemplo o ultimo deputado federal da cidade foi Pedro Dutra e la se vão decadas e decadas.O importante para a cidade são as eleições de Prefeito e vereador,e a politica vai se atrofiando.
Por exemplo: O que se pode esperar do legislativo da cidade?O executivo que parece um lutador nocauteado e perdido.É dificil a situação mas continue ai na trincheira trabalhando por uma cidade melhor.

CARTEIRINHO disse...

Edson, Altamir e Paulo Roberto obrigado por visitar meu blog.

Precisamos urgente de apoio dos Deputados e Senadores, e mais que ajuda, precisamos urgente eleger um deputado estadual e federal. Mas algum que ajude Cataguases, pois temos uma deputada que até agora não trouxe quase nada, e pior queria voltar.

O legeslativo é uma piada, pensei que com entrada de novas caras e com o nível escolar avançado essa casas iria funcinar. Agora se vendem por 3 funcionários e procuram denfer o prefeito, esquecendo que tem que fiscalizar e legislar.

Por isso antes de fazer deputados, precisamos fazer vereadores que lutem pelo povo.

Wilson Ubá disse...

Amigo Paulo Lucio,

concordo com você e os demais comentários.
Devemos primeiramente organizar a casa, digo, o legislativo e executivo, para depois pensarmos em candidatos a Deputado Federal e Estadual, pois de nada adianta colocarmos Deputados lá e aqui dentro da cidade continuar do jeito que está, executivo e legislativo brincando com a população.
É claro que na proxima eleição devemos apoiar candidatos que realmente queiram fazer pra região inteira, não somente pra Cataguases, pois Deputado Estadual faz para o estado inteiro, e Deputado Federal a nivel Brasil.
Cataguases ainda está sem rumo, mas devemos continuar lutando não somente nós , mas a maioria da população que é a grande interessada em mudanças.

Abraços a todos